Foto: Pixabay

Descubra porque anualmente a Islândia recebe uma quantidade de turistas maior do que sua população

Redação Webventure/ Destino Aventura, Montanhismo, Trekking

Localizada no noroeste europeu, a ilha é a segunda maior do continente, foi descoberta no século nove e serviu de ponto estratégico para a exploração da América do Norte. Hoje, se destaca pelo alto nível de IDH, qualidade de vida e natureza única.

Sede do parlamento mais antigo do mundo, Reykjavik, a capital islandesa é calma e muito organizada, chegando a ter um clima bucólico. Apesar de estar longe do tamanho das grandes capitais da Europa, a cidade possui uma agitada vida noturna. Seus bares, boates, e atividades culturais noturnas são um prato cheio para quem busca diversão.

Desafie-se na Braves Mud Race

Foto: Bryan Pocius/CC BY 2.0 Foto: Bryan Pocius/CC BY 2.0

A culinária da Islândia também merece ser citada, já que os restaurantes locais possuem diversas receitas a base de cordeiros e peixes, entre eles o famoso bacalhau nórdico. Uma das curiosidades na alimentação dos islandeses está no consumo de carne de baleia.

Partindo para longe da cidade, um dos passeios mais procurados pelos turistas é o da Aurora Boreal, a vantagem de caçar o fenômeno na ilha é de que não são necessárias longas jornadas para contemplar as luzes. De setembro a abril o show é garantido nas redondezas de Reykjavik.

Foto: Andres Nieto/CC BY-SA 2.0 Foto: Andres Nieto/CC BY-SA 2.0

Por ser uma ilha vulcânica, algumas das principais atrações do país estão no solo. Existem gêiseres em diversas partes do mapa, ente eles o Geysir Hot Springs , que deu nome a todos os outros do mundo. Suas águas saltam do chão, elevando-se a dezenas de metros.

Foto: James St John/CC BY 2.0 Foto: James St John/CC BY 2.0

As formações geológicas fazem da Islândia um país único, com diversos penhascos e cascatas espalhadas pelo território. Entre as mais famosas, a Gullfoss Waterfall, uma das maiores do país e que possui um barulho ensurdecedor. Outra dica é visitar os Penhascos de Látrabjarg, que além da paradisíaca paisagem, é lar de milhões de pássaros, sendo algumas espécies existentes só na ilha.

Foto: Bri/CC BY-SA 2.0 Foto: Bri/CC BY-SA 2.0

Uma experiência única que a ilha proporciona é a oportunidade de passear por campos de lava e contemplar crateras intactas, entre elas a do vulcão Krafla.

O melhor da Islândia está por todas as partes da ilha, seja por sua organização e recepção amigável dos locais, seus planaltos, parques nacionais, lagos e vulcões. Tudo no país é único e especial, tornando-se assim um dos destinos queridinhos dos turistas na Europa e em pouco tempo promete ser a escolha certa para aventureiros do Brasil.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure