Foto: Pixabay

Corrida de São Sebastião Caixa 2017 terá grandes nomes da elite

Foto: Pavel/Fotolia

Se depender dos atletas que participarão do pelotão de elite da edição 2017 da Corrida de São Sebastião Caixa a prova de 10 km será uma das mais qualificadas da história. Entre os 32 homens que encaram o desafio, destacam-se o queniano Dominic Pkemoi Cheronges, vencedor da Maratona de Amsterdã em 2014 e o etíope Tamiru Kefeyalew Demisse, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nos 1500 metros.

A prova será na próxima quarta-feira (20), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Corrida de São Sebastião Caixa é uma das mais tradicionais provas da cidade e abre o calendário oficial dos eventos esportivos do Rio de Janeiro. O evento, que também faz parte das comemorações oficiais do feriado do santo padroeiro do Rio, vai reunir cinco mil participantes, que vão se aventurar em provas com percursos de 5 km e 10km.

O Brasil quer voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, já que em 2016 ele foi dominado por atletas africanos, e para isso vão ter que enfrentar essas feras, que estarão acompanhadas também por Hillary Kipngetich Kibet (Quênia), Mathew Kiptoo Cheboi (Quênia), Nelson Priva Mbuya (Tanzânia), Getu Kure Mideksa (Etiópia) e Augustine Paulo Sulle (Tanzânia).

Entre as mulheres estão Augustine Paulo Sulle (Tanzânia), Emmaculate Jebet (Quênia), Shewaye Wolde Woldemeskel (Etiópia), Teclah Chbet (Quênia), Esther Chesang Kakuri (Quênia), Failuna Abdi Matanga (Tanzânia).

“A Corrida de São Sebastião CAIXA sempre conta com grandes nomes do atletismo mundial. Temos um medalhista paralímpico, um campeão da Maratona de Amsterdã, que é uma prova espetacular, além de vários outros atletas com chances de conquistar a vitória. Mas acima disso tudo está a celebração e a alegria de participar dessa prova. Homenagear nossa cidade e nosso padroeiro numa grande festa”, afirma Carlos Sampaio, sócio diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a prova.

Destaque entre os brasileiros, Giovani dos Santos quer recuperar o título, já que venceu em 2015, e está confirmado para essa edição. No ano passado, além de ver um estrangeiro vencer a prova, ele também viu o recorde da prova sendo batido. Ou seja, o desafio agora é duplo. Ele terá que alcançar uma marca ainda melhor esse ano, pois seus adversários vão fazer de tudo para faturar a prova e dificultar a vida do brasileiro, principalmente os africanos, que sempre surpreendem nas corridas de rua.

A corrida terá largada às 7h30 entre as Ruas Cruz Lima e Tucumã. No percurso mais longo, os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão prêmios em dinheiro e troféus. No mais curto, troféus para os cinco melhores classificados.

Serviço: Corrida de São Sebastião Caixa
Quando: 20 de janeiro
Local: Aterro do Flamengo, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã

Corra 6 km ou 10 km no aniversário da capital paulista! Inscreva-se aqui para o XX Troféu Cidade de São Paulo!

 

Last modified: fevereiro 15, 2017

[fbcomments]
Daniel Krutman
Daniel Krutman
Publicitário de formação, especialista em sociologia do consumo e em marketing digital. Trabalha há mais de 10 anos com conteúdo e marketing esportivo.