Webventure

Ama correr no frio? Então essas opções podem ser perfeitas para você

Nem todo mundo gosta de correr em baixas temperaturas, mas em alguns momentos isso pode até ser refrescante. Porém, aqui estamos falando de situações extremas, onde o evento tem temperaturas até mesmo abaixo de 0. Você encararia um desafio como esse?

Listamos algumas delas para você conhecer (mas vá agasalhado)!

1. Maratona de Gelo

A Antártica recebe uma maratona com temperatura média de -20ºC. A prova é disputada a mil quilômetros do Polo Sul e pode contar com ventos de 300 km/h, ela costuma acontecer em novembro, a época em que o gelo fica firme o suficiente para correr.

Foto: Divulgação

2. O Durão

O nome já quer dizer muita coisa não é? A prova que acontece no Reino Unido costuma ser em janeiro e para ser ainda mais desafiadora é de obstáculos. Sim, você leu bem. E os obstáculos são feitos de gelo, os competidores enfrentam 200 deles, incluindo piscinas de água congelada. Em uma das edições 600 pessoas foram tratadas com sintomas de hipotermia.

Foto: Divulgação

3. Maratona do Polo Norte

Os corredores percorrem um circuito de 4,2 km repetido até completar a maratona. Cansativo não? Mas basicamente é o que dá para fazer nas condições do local. Prever que horas vai acabar, ou se vai, é muito difícil, já que o clima e as fendas no gelo podem atrapalhar os planos. Uma prova para poucos (e pacientes) corredores.

Inscreva-se na Ultra Maratona dos Perdidos. Clique aqui!

É possível encarar uma temperatura de -25ºC a -40ºC, sendo que com vento pode chegar até -60ºC. A atenção a possíveis aparições de urso polares também é pensada, por isso o evento conta com guardas para maior segurança.

Foto: Divulgação

4. Meia Maratona Hipotérmica

A prova acontece nos arredores do Canadá, em Winnipeg e Manitoba. E em 2015, teve uma temperatura média de – 47º, com vento, contando com cerca de 500 participantes. Para vocês entenderem o nível da “friaca”, a NASA usou o nome da metrópole para um pedaço de Marte depois que ela atingiu temperaturas iguais ao Planeta Vermelho.

Foto: Divulgação

5. Maratona do Everest

Muito frio e “muuuita” altitude. A prova começa a 5.364 metros de altitude, no Nepal. Visando aclimatar os corredores, a organização oferece um programa que inclui oito dias de caminhada de até seis horas diárias. Apesar da dificuldade, o caminho é quase todo em descida. A maratona acontece anualmente em outubro.

Foto: Divulgação