Foto: Pixabay

Copa Troller fará sua estreia no fim de semana

Redação Webventure/ Offroad

Itu será palco da primeira etapa da Copa Troller SE (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)
Itu será palco da primeira etapa da Copa Troller SE (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)

A primeira etapa de 2011 da Copa Troller será no próximo fim de semana, nos dias 18 e 19 de março, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, dando início ao ciclo na região sudeste.

As atividades da abertura do calendário terão início ainda na sexta com a vistoria técnica e o briefing. Já no sábado, pilotos e navegadores além de participarem da prova, que promete muita navegação e adrenalina, terão almoço de confraternização e cerimônia para entrega de prêmios aos melhores colocados de cada categoria.

Para Deco Muniz, organizador do evento, a primeira etapa não poderia ser em um local tão propício, referiu-se ele em relação a Itu. Há alguns dias, Deco afirmou estar negociando com os fazendeiros da região para a escolha do percurso da prova. “Conversamos com os proprietários das fazendas de Itu para a escolha do melhor local da região para a etapa. Pensamos em duas fazendas de reflorestamento e uma de plantação de cana-de-açúcar”, afirmou.

“Estamos nos detalhes finais para isso e nosso objetivo é fazer uma competição cada vez melhor. Pelas características da região, deveremos ter uma disputa bastante técnica, com médias justas e muitos laços, além dos tradicionais balaios e pegadinhas. Estamos trabalhando duro para um grande evento de abertura”, completa o organizador.

Este ano, a Troller vem com duas novidades importantes. A primeira é em relação ao regulamento, já que este ano o calendário terá um aumento no número de provas. Cada uma das etapas agendadas terá duas provas, ou seja, uma até o neutro e outra no restante do percurso. Assim, as duplas vencedoras da etapa serão definidas através da somatórias da duas disputas, o que garantirá mais competitividade ao campeonato, segundo seus organizadores.

Já a segunda novidade deste ano é a criação de mais uma categoria, nomeada de Passeio. Além da Master, Graduados, Turismo e Expedition haverá mais uma opção aos interessados, destinada às famílias e a novos avemtireorps. A nova categoria terá um trajeto diferenciado, não terá planilhas e será realizada em esquema de comboio, garantindo a segurança dos novos participantes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 14, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure