Foto: Pixabay

Copa Lake mistura náutica e off-road

Redação Webventure/ Offroad, Outros

Brasília – Foi uma festa no lago e na terra. Em sua abertura, ontem (21/04), a 1ª Copa Lake Side de Brasília conseguiu agitar tanto os amantes dos esportes náuticos como os apaixonados pelo motocross e off-road. O dia começou agitado pela presença de Lars Grael na regata de veleiros cabinados. Durante a tarde a festa foi dos motores de motos e carros que levantaram a poeira vermelha de Brasília na pista montada à margens do Lago Paranoá (clique aqui para ver os resultados).

No fim da tarde, foi a vez dos carros e motos do Rally Internacional dos Sertões 1999. Foram oito carros e dez motos das feras que todos os anos desbravam o país na mais importante prova do off-road brasileiro. Antes de invadir a pista, o grupo desfilou até a entrada do Palácio da Alvorada para uma tumultuada e bem humorada seção de fotos para a imprensa. Sob o olhar pouco amistoso dos seguranças do Palácio, os
pilotos fizeram roncar os motores em frente ao Alvorada.

Na pista não foi diferente. O público ficou de pé para ver a passagem dos carros. Do ronco forte da Evolution pilotada por Klever Kolberg à animada passagem de Marcelo Zebra com sua Land Rover “zebrada”. Destaque também para a dupla Róbson Gouveia e Ricardo Yamasaki, com um Kia Sportage, e para Corina Neumann, única mulher do grupo, pilotando uma Mitsubish L200.

Nas motos, o mais assediado foi Jean Azevedo. Piloto descolado nas trilhas do Dakar e dos Sertões, o irmão de André Azevedo disparou na frente, colocando várias voltas de vantagem sobre seus oponentes. Um show a parte para o público brasiliense.

Hoje os principais eventos são os treinos de wakeboard e jet ski. A Webventure continua acompanhando o evento. Não perca!

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur

Last modified: abril 22, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure