Foto: Pixabay

Conheça a região de Jungfrau, nos Alpes Suíços, Patrimônio Mundial Natural pela Unesco

Localizada aos pés das montanhas Eiger, Monch e Jungfrau, no coração dos Alpes Suíços, a região de Jungfrau abrange cinco vilarejos – Grindelwald, Wengen, Lauterbrunnen, Mürren e Haslital – e é considerada, desde 2001, Patrimônio Mundial Natural pela Unesco.

Os visitantes têm à disposição infraestrutura para prática de esportes ao ar livre, eventos culturais para todos os gostos e centenas de opções de hospedagem.

Localizada aos pés das montanhas Eiger, Monch e Jungfrau, no coração dos Alpes Suíços, a região de Jungfrau abrange cinco vilarejos. Fotos: arquivo pessoal Localizada aos pés das montanhas Eiger, Monch e Jungfrau, no coração dos Alpes Suíços, a região de Jungfrau abrange cinco vilarejos. Fotos: arquivo pessoal

Neste ano há duas grandes novidades: a First Cliff Walk by Tissot, em Grindelwald, e a Royal Walk, em Männlichen. A primeira é um circuito de caminhadas acessíveis a diversos tipos de viajantes que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa com cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger.

A segunda é um mirante em forma de coroa, acessível após uma caminhada de 20 minutos e que proporciona uma visão incrível das montanhas e até mesmo do lago Thun.

Durante a temporada de neve, entre novembro e abril, os visitantes contam com 263 quilômetros de área esquiável divididos entre a Jungfrau Ski, Regiona e Haslital. Além das modalidades cross-country e snowboard, há diversas opções de esportes de inverno como tobogãs – alguns iluminados à noite – bicicletas de neve, trilhas na neve, curling e patinação no gelo. Os visitantes têm à disposição também 125 quilômetros de área para caminhadas, com acesso a restaurantes e bondinhos que ajudam no deslocamento.

No verão, as opções de lazer são fartas. Fotos: arquivo pessoal No verão, as opções de lazer são fartas. Fotos: arquivo pessoal

Já no verão, as opções de lazer continuam sendo fartas. Os turistas podem desfrutar de 800 quilômetros de trilhas para trekking, 460 de pistas para mountain bike, áreas para escalada, cachoeiras e lagos alpinos. Essa também é a melhor época para fazer um voo panorâmico de paraglider sobre as montanhas da região de Jungfrau, assim como participar de corridas de aventura.

Entre as possibilidades estão a Eiger Ultra Trail, que ocorre em Grindelwald em julho, e a Maratona de Jungfrau, para atletas mais experientes, cujo percurso está entre os mais belos do planeta. Um dos seus maiores desafios é a diferença de altura – 1.839 metros – entre os pontos de chegada e partida.

Para os fãs das bikes, há duas corridas principais: o Eiger Bike Challenge, com circuitos também para crianças, e o Alpenbrevet, nas sinuosas estradas dos Alpes Alpine passes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 9, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure