Foto: Pixabay

Conheça 8 estádios onde vale a pena fazer um tour

Arquivo/ Expedições

Futebol e viagem são duas paixões que unidas podem dar muito certo. Hoje em dia os estádios do mundo todo têm passeios que contam a história do local e do clube dono da casa. Para você que gosta de esporte e de conhecer lugares novos, essa é uma oportunidade para se inspirar. O Webventure listou alguns dos tours mais legais, confira:

Pacaembu – São Paulo (Brasil)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O tour pelo estádio municipal paulistano é um dos mais legais porque passa pelo Museu do Futebol. O espaço foi inaugurado em 2008 e faz um retrospecto sobre como o esporte da elite inglesa chegou e se tornou tão popular no Brasil. O nome oficial do local é Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, fica na Praça Charles Miller, em homenagem ao precursor da modalidade no país.

La Bombonera – Buenos Aires (Argentina)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O estádio Alberto J. Armando, do Boca Juniors, é conhecido como La Bombonera, devido ao seu formato que lembra ao de uma caixa de bombons. A torcida local é famosa por pôr pressão nos adversários que jogam lá, por causa da proximidade da arquibancada com o campo. Em dias que não tem jogo, os visitantes podem conhecer os troféus, a história, arquibancadas e vestiários de um dos maiores clubes da Argentina.

Allianz Arena – Munique (Alemanha)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A arena que recebe os jogos do Bayer de Munique e do TSV 1860 foi construído para a Copa de 2006. É considerado um dos mais bonitos do mundo, principalmente com as luzes que fazem o estádio mudar de cor, de acordo com a equipe mandante. Além dos tours tradicionais, também existem os Vips e os especiais para crianças.

+ Participe da Amazing Runs Garopaba! Clique aqui e inscreva-se

Santiago Bernabéu – Madri (Espanha)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Um dos principais pontos turísticos de Madri, o estádio do Real Madrid tem capacidade para pouco mais de 80 mil pessoas. O local foi inaugurado em 1947 com nome de Estádio Chamatín, hoje leva o nome do presidente do clube que ajudou a construí-lo. Os turistas que fazem o tour podem conhecer a sala de troféus do clube que foi considerado pela FIFA o mais vitorioso do século XX.

Camp Nou – Barcelona (Espanha)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Também na Espanha, o Camp Nou (Campo Novo) traz detalhes da história do clube e da Catalunha, que sofreu com o regime do ditador Franco. A bandeira do clube assumiu essa luta como símbolo de resistência, Por isso, a arquibancada do estádio, inaugurado em 1957, leva a frase “Mais que um clube”, em catalão. O tour leva o visitante a todo o trajeto feito pelos jogares antes de uma partida.

Signal Iduna Park Dortmud (Alemanha)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O estádio do Borussia é considerado um dos mais bonito do mundo. O tour começa com uma visão geral das arquibancadas com capacidade para mais de 80 mil torcedores. São duas opções de passeio, de 90 minutos ou de 2 horas, o mais longo mostra lugares que só os jogadores têm acesso e conta com mais detalhes a história do clube.

Les Parcs des Princes – Paris (França)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O estádio é palco das partidas do maior clube da capital francesa, o Paris Saint-German, que de uns anos pra cá vem se tornando parada obrigatória aos turistas que visitam Paris. O tour pelo estádio, que foi inaugurado em 1987 e já passou por diversas reformas, passa pelos vestiários, loja oficial, gramado e sala de troféus.

Old Tratford – Manchester (Inglaterra)

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

A casa do Manchester United recebe jogos da equipe desde 1910, quando foi inaugurado. O lugar também é conhecido como Teatro dos Sonhos, apelido dado por um dos maiores craques da história do clube, Bobby Charlton. O ponto alto da visita é um memorial do momento mais trágico da história do clube: um acidente de avião com a delegação, em 1958, que matou oito jogadores.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: maio 15, 2017

Arquivo