Foto: Pixabay

Começa briga na Justiça por poluição do Corcovado

Redação Webventure/ Montanhismo

Depois de uma manifestação contra a sujeira no Corcovado, que reuniu montanhistas e grupos ecológicos no mês passado, chegou ontem ao Ministério Público a denúncia de que os donos de restaurantes do morro mais famoso do Rio seriam os responsáveis pela poluição. A iniciativa foi do Grupo de Ação Ecológica (GAE).

Na denúncia enviada ao MP constam cópias das multas aplicadas pelo Ibama e um relatório com fotografias e uma fita de vídeo com imagens do lixo deixado no Corcovado. Em recente operação-limpeza, montanhistas e o GAE encontraram até um forno de microondas jogado na encosta.

Como foi divulgado pela imprensa, a Comlurb (empresa responsável pela coleta de lixo no Rio) já está agindo no Corcovado, retirando toneladas de dejetos. O GAE alerta que ainda não se sabe quem vai arcar com a despesa: os responsáveis ou os contribuintes.

Ontem, o prefeito carioca Luíz Paulo Conde anunciou que o Cristo Redentor passará por uma revitalização no ano que vem, para a comemoração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.

Mais informações: GAE – e-mail: gae@usernet.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 23, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure