Foto: Pixabay

CERAPIÓ: Ciclistas colocam muita força no primeiro dia de prova

Redação Webventure/ Biking, Cerapió

Apesar do sol forte e da areia fofa, os competidores de bike não deram mole no primeiro dia do Rally Cerapió. A velocidade média dos primeiros colocados ficou em torno de 29 quilômetros por hora, sendo que eles alcançaram os 50 por hora em alguns trechos.

A prova largou da praia de Cumbuco, a cerca de 40 minutos do centro de Fortaleza. O percurso começou na areia e seguiu pela faixa de praia por 37 quilômetros, com alguns trechos de empurra bike. Depois os ciclistas atravessaram a cidade de Paraipaba e seguiram por estradas vicinais de piçarra (terra com cascalho), até a chegada em Trairi. Ao todo foram percorridos 92 quilômetros, dos quais 4 foram apenas de deslocamento.

Segundo José Ivanildo, que pedala pela terceira vez no rali, pela Specialized Clínica da Bike, “essa foi a largada mais fantástica que já fiz no Cerapió”. Ele terminou em primeiro lugar, passando lado-a-lado com Jardel Silva, após 3h06min de prova. Em terceiro veio Everton Siqueira, aproximadamente 12 minutos depois (tempos não oficiais).

Thiago Drews, o Brou, contou que “o percurso foi rápido e muito bonito. A média de velocidade foi a mesma que temos em treinos de estrada, fazendo muita força com o pelotão. Em metade do caminho o vento estava a favor, mas depois o vento estava contra e a velocidade caia pela metade”.

Para Gilberto Silva, cearense de Maranguape, “o primeiro dia foi muito cansativo. Na beira de praia, a maresia e o sol desgastam e desidratam muito. Mas, foi ótimo competir nesta paisagem linda. Você vem cansado, mas consegue imprimir um ritmo bom se fizer a hidratação direitinho”.

Segundo Everton, o terceiro colocado, “na areia você não consegue andar sem fazer muita força. A frequência cardíaca não baixa, o corpo desgasta, o ácido lático começa a pegar na musculatura”. Quem também reclamou do desgaste foi André Matos, fortalezense que já foi campeão Cearense de mountain bike: “Foi muito pesado, o sol estava muito quente. Amanhã o calor continua, mas o percurso é mais curto, então vai dar para andar mais forte”.

Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi, direto de Trairii (CE)

Last modified: janeiro 24, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure