Direto de Campina Grande do Sul (PR) A dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering do Chevrolet Power Team terminou a 7ª Etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade em 2º lugar na Categoria N2 e mantém a liderança no Campeonato. Ulysses Bertholdo/Armando Miranda a outra dupla com o Celta Rally 1.4 do Chevorlet Power Team vinha ocupando o 3º lugar quando atingiu uma pedra e capotou, ficando fora da prova. A vitória do Peugeot 206 da dupla Túlio/Valandro adiou aritmética e momentaneamente a conquista do título da dupla Koller/Broering que ainda espera o resultado do recurso que impetraram contra sua desclassificação após a vitória em Ouro Branco.
Decisão na terra do Rally…
As duas duplas de Pilotos e Navegadores do Chevrolet Power Team provaram naquele que é considerado o mais tradicional Rally brasileiro (o Rally da Graciosa disputou neste final de semana a sua edição de número 28) que o Celta Rally 1.4 é o carro a ser batido quando as condições de terreno não apresentam trechos de extrema velocidade. O motor 1.4 perde naturalemente no confronto direto com os motores 1.6 de nossos adversários comentou Luis Haas o Chefe do Chevrolet Power Team Rally, e completou mas a resistência do carro aliada à sua estabilidade fazem com que seja o mais duro oponente até mesmo em trechos de alta, basta ver que neste final de semana uma das especiais que vencemos e com tempo recorde foi a especial Caqui, a mais longa do dia e que combina trechos de baixa com de altíssima velocidade.
No mês que vem em Severiano de Almeida (RS) (com duas inéditas especiais no asfalto) e um percurso mais travado muito conhecido pela dupla Koller/Broering, os Celta Rally 1.4 podem vencer pela 5a vez na temporada, confirmando o domínio que apresentam desde o início do ano. Domínio que fez com que já no Rally da Graciosa os Celta Rally 1.4 já compusessem 16% do grid.
E o Celta Rally 1.4 vence outra vez na N2 LightM
Na classe N2Light tinha desta vez quatro Celta 1.4 Rally entre os 12 inscritos. O Celta Rally 1.4 #25 da dupla de Santa Catarina José Barros Neto/Fábio Abreu que vinha em 2º lugar capotou depois de atingir uma pedra colocada na ista. A dupla feminina Josi Koerch/Emilia Abadia, terminou em 7º lugar, mostrando que se recuperaram muito bem do acidente que sofreram em Ouro Branco.
A dupla estreante com o Celta Rally 1.4 #43 fez um ótimo 5º lugar, fato que também foi muito comemorado Mas o grande vencedor foi o Celta Rally 1.4 #56 da dupla mineira Marcelo Mendes/Breno Rezende que venceu pela 2a vez no ano (elevando para 3 as vitórias na N2 Light do Celta Rally 1.4 neste ano)e deve conquistar o vice-campeonato, mesmo tendo iniciado a disputa apenas na terceira etapa.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua