Foto: Pixabay

CEB promove limpeza no morro da Urca

Redação Webventure/ Montanhismo

Há dez dias da abertura da temporada 99 de montanhismo, no Rio, o Centro Excursionista Brasileiro (CEB) convida para uma operação limpeza no morro da Urca, local do evento. O mutirão será na próxima quarta-feira (21/04) e quem quiser participar deverá comparecer ao ponto de encontro, na praia Vermelha, na Urca, às 8h.

O morro da Urca é uma área que já foi reflorestada mas, como muitos pontos turísticos cariocas e de todo o país, sofre com a sujeira deixada principalmente por turistas. O problema chegou a gerar um protesto e uma ação na justiça no caso do Corcovado. Uma ONG do Rio acusa os donos de restaurantes do Cristo Redentor de jogar o lixo na
montanha. Durante limpeza no local, há um mês, foram encontrados guarda-sol, cadeiras, garrafões de catchup e até um forno de microondas.

Uma vez limpo, o morro da Urca vai receber nos próximos dias um muro de seis metros para as provas de escalada da gincana entre clubes de alpinismo, um dos pontos altos da abertura da temporada. Outra atividade de destaque será o rapel (técnica de descida em corda) no bondinho do Pão de Açúcar.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 15, 1999

Redação Webventure
Redação Webventure