Foto: Pixabay

Carros – Mais campeões da 22ª edição do Rally

Arquivo/ Offroad, Sertoes

João Fraciosi/Rafael Capoani foram os campeões na categoria Protótipos T1. Foto: Vinicius Branca/Webventure João Fraciosi/Rafael Capoani foram os campeões na categoria Protótipos T1. Foto: Vinicius Branca/Webventure

A 22ª edição do Rally dos Sertões, que foi realizada entre os dias 23 e 30 de agosto, percorreu cerca de 2.600 quilômetros e fez o percurso entre as cidades as capitais de Goiás (Goiânia), e de Minas Gerais (Belo Horizonte). Foram 45 largando do prólogo, competindo por seis categorias diferentes. Além da T1 FIA, que consagrou os campeões no resultado acumulado Protótipos T1, Pró Brasil, Super Production, Production T2 também tiveram seus campeões revelados.

A dupla João Franciosi e Rafael Capoani (Mitsubishi Petrobras) conquistou o título da categoria Protótipos T1. Os segundos colocados foram Romeu Franciosi e Rogeirinho de Almeida, da Mitsubishi Ralliart Brasil, seguidos por Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini (MEM Bull Sertões). “Foi uma prova muito difícil e dura, mas valeu para o esforço! Alcançamos nosso objetivo e não tenho palavras para descrever a sensação”, se emociona Franciosi.

José Jorley do Amaral/Maykel Justo (MEM Motorsport) foram os primeiros colocados na categoria Pró Brasil. “Foi um rali especial. Estamos muito felizes. A cada dia a confiança aumentava e hoje conseguimos acelerar bastante, com muita segurança. Nem acredito que chegamos tão bem, é muita felicidade!”, festeja Jorley. Na segunda colocação ficou a dupla Roberto Correia/Flavio Franca (Promacchina Rally), à frente de Luis Facco/Humberto Piauí (Acelera Siriema).

Na Super Prodution, os vencedores foram Glauber Fontoura e Minae Miyauti. Foto:Vinicus Branca/Webventure Na Super Prodution, os vencedores foram Glauber Fontoura e Minae Miyauti. Foto:Vinicus Branca/Webventure

Na Super Production, Glauber Fontoura e Minae Miyauti (Mitsubishi Ralliart Brasil) venceram cinco das sete etapas e garantiram o bicampeonato, ficando à frente de Regis Braga/Kika Braga (Bahia Rally). “Após muitos anos no Sertões, posso dizer que estes dois últimos foram mais que especiais. A parceira com a Minae deu muito certo, porque amadurecemos no último ano. Agradeço a cada um dos mecânicos que deram duro e se dedicaram para colocar o nosso carro novinho a cada largada. Sem esses caras, não teria rally”, declara Fontoura.

Na categoria Production T2, a dupla Wagner Roncon/Joselito Melo Jr. (Dudu Rally Team) foi a vencedora, à frente de Nadimir Oliveira/Ricado Silva, da equipe Mainha Racing, e de Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel, da Suzuki Jimny.

A categoria Production T2/TR4 ainda não tinha resultados oficiais divulgados até o fechamento dessa matéria.

Confira os melhores das categorias no resultado acumulado dos carros:

Protótipo T1
1 #360 JOÃO FRANCIOSI/RAFAEL CAPOANI (MITSUBISHI PETROBRAS) 18h26min40
2 #364 ROMEU FRANCIOSI/ROGEIRINHO DE ALMEIDA (MITSUBISHI RALLIART BRASIL) 18h56min28
3 #326 RODRIGO TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (MEM – BULL SERTÕES) 20h18min01

Pró Brasil
1 #356 JORLEY JR./MAYKEL JUSTO (MEM MOTORSPORT) 18h54min09

Super Production
1 #331 GLAUBER FONTOURA/MINAE MIYAUTI (MITSUBISHI RALLIART BRASIL) 19h23min41
2 #312 REGIS BRAGA/KIKA BRAGA (BAHIA RALLY) 20h34min12

Production T2
1 #318 WAGNER RONCON/JOSELITO MELO JR. (DUDU RALLY TEAM) 20h48min23
2 #357 NADIMIR OLIVEIRA/RICARDO SILVA (MAINHA RACING) 20h58min06
3 #344 MARCELO MENDES/LUIS FELIPE ECKEL (SUZUKI JIMNY) 22h21min03

Este texto foi escrito por: Marcos Souza

Last modified: agosto 31, 2014

Arquivo