Foto: Pixabay

Canoar amplia liderança e parte para a reta final do Brasil Wild Extreme

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Taquaruçu (TO) – A equipe Canoar/ Núcleo Aventura/ Brasília Multisport abriu grande vantagem na liderança do Brasil Wild Extreme e partiu no início da madrugada desta quinta-feira (11) para a reta final da prova.

Mateus Ferraz, Camila Nicolau, Icaro de Oliveira e Guilherme Pahl fizeram os 118 quilômetros de mountain bike em cerca de dez horas e por uma hora fizeram a transição para os próximos 20 quilômetros de trekking na cidade tocantinense de Taquaruçu.

“Foi a bike mais difícil que fiz. Se soubesse que teria esse trecho, nem viria. Em alguns momentos pensei em desistir. Enganaram a gente dizendo que aqui não tinha subida… e foram 100 quilômetros só de subidas”, disse Guilherme.

O atleta brasiliense comemorou, ao menos, o resultado alcançado com os acertos da navegação e na canoagem de 47 quilômetros, em que eles tiveram um bom resultado.

“Agora estamos na reta final. Vamos descansar um pouco durante o próximo trekking, porque estamos exaustos e queremos entrar lúcidos nestes últimos momentos”, contou Pahl.

Até o meio da madrugada desta quinta, apenas a Canoar passou pelo PC 14, em Taquaruçu, seguida pela Selva Kailash, que tem cinco horas de desvantagem no tempo corrigido, e pela Quasar Lontra, que ocupa a terceira colocação, nove horas atrás.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: junho 11, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure