Foto: Pixabay

Brasileiro em volta ao mundo de bicicleta cruza a Cordilheira dos Andes

Durante as últimas semanas, o cicloviajante Israel Coifman tem vivido momentos únicos em sua expedição. Na estrada desde dezembro de 2016, o jornalista brasileiro já passou por três países – Brasil, Uruguai e Argentina – e acaba de alcançar mais um, o Chile, após enfrentar uma semana de travessia na Cordilheira dos Andes, vasta cadeia montanhosa que acomoda picos famosos, como o Aconcágua, Chimborazo e Huascarán.

Foto: Arquivo pessoal Foto: Arquivo pessoal

Israel conta que, apesar das dificuldades enfrentadas durante o percurso, a conexão com a natureza e o sentimento de superação marcaram a trajetória. “Atravessar a Cordilheira dos Andes foi o grande desafio da expedição até o momento. Os precipícios abaixo das curvas, o vento gelado e as dores de cabeça por conta da altitude só fizeram com que o sentimento ao final fosse ainda melhor. Cheguei a 3.500 metros acima do mar antes de cruzar para o Chile”, comenta o cicloviajante. “Além disso, enfrentei dias que bateram 32°C e noites que chegaram a -3°C, o que leva o corpo e a mente ao extremo. É preciso ter muito autocontrole”.

Inscreva-se para a segunda etapa Triday Series!

Partindo de Mendoza (ARG), a travessia da Cordilheira dos Andes durou uma semana, e passou por Luján de Cuyo, Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Puente del Inca, Las Cuevas, até chegar em Los Andes (CHI). “Os próximos desafios serão o Deserto do Atacama, aqui no Chile, e o Salar de Uyuni, na Bolívia”, conclui Israel Coifman.

O cicloviajante está há mais de 100 dias na estrada e já pedalou quase 4.000 km desde que deixou Blumenau (SC), em dezembro de 2016.
Israel, que nasceu em Santos, iniciou sua expedição em Blumenau (SC), em dezembro de 2016, e deve passar por 55 países, com um total de 50 mil quilômetros. Ela é acompanhada em tempo real por meio do sistema de rastreamento via satélite Spot Gen3.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 5, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo