Webventure

Bota Timberland


Bota Timberland enfrentou neve lama e poeira durante os dias do Eco-Challenge 1999 (foto: Gustavo Mansur)

Quem pratica atividades ao ar livre, costuma dar muita importância para o que veste. Um dos itens essenciais de qualquer praticante de esportes outdoor hoje em dia é o calçado. Quem faz trekking sabe como ninguém o valor que tem o sapato ou a bota que se coloca no pé. No mercado existem diversos tipos de botas feitas especialmente para quem gosta de caminhar em trilhas, explorar a pé lugares selvagens. Entre os modelos existentes um dos mais consagrados são as botas produzidas pela Timberland.

A equipe da Webventure resolveu testar na prática a bota Timberland. Durante os 12 dias do Discovery Channel Eco-Challenge, a bota enfrentou muita lama, poeira, chuva e até neve, acompanhando os competidores nos principais pontos da prova.

É claro que depois de uma prova de fogo como esta você não vai esperar que sua bota esteja limpa e lustrosa como saiu da caixa. Tirando isso o calçado passou no teste com louvor, e até mesmo surpreendendo. Como por exemplo quando foi mergulhado na água do lago manteve a parte interna, que está em contato direto com o pé, seca. A bota também garante estabilidade e conforto no pé mesmo em trilhas pedregosas e desniveladas. Leve, não pesa no pé como muitas botas tradicionais, não sendo desconfortável para usos prolongados.

Um verdadeiro alívio para quem precisa manter o pé protegido sem ter ao final do dia aquela tradicional dor nos calcanhares

Este texto foi escrito por: Webventure