Foto: Pixabay

Um novo site e o mesmo espírito pela aventura

Portal é pionieiro em cobertura de eventos (foto: Arquivo Webventure)
Portal é pionieiro em cobertura de eventos (foto: Arquivo Webventure)

O portal Webventure acaba de lançar seu novo site, muito mais dinâmico, com novas funções, mas com a mesma qualidade editorial que marcam esses 12 anos de existência.

Seguindo as tendências mais recentes da internet mundial, o site está muito mais dinâmico, com um moderno layout e novos formatos publicitários. Os usuários poderão participar ativamente de todo o conteúdo, deixando comentários nas notícias, nas reportagens e em blogs de convidados, além de compartilhar as experiências em viagens e publicar suas melhores fotos.

As estações de cada esporte ganham nova roupagem, facilitando a navegação e o contato com o conteúdo. Para quem quer começar nos esportes, muitas dicas e textos de especialistas ensinando os primeiros passos. Para os que querem melhorar a performance, textos técnicos e precisos para cada tipo de atleta. Além de matérias e reportagens sobre os mais diferentes tipos de equipamentos de aventura.

Os atuais conceitos de comunidade também estão presentes no novo Webventure, agora cada usuário poderá reunir em uma página personalizada com seu perfil todas as informações que publicou no site, como fóruns, blogs, fotos, relatos de viagens, dicas e trilhas.

No calendário, é possível fazer uma busca por esporte e estado para localizar apenas as provas do interesse do usuário, que poderá fazer a inscrição para os principais eventos do ano diretamente pelo site, com total segurança e conforto.

Os eventos e competições ganham mais visibilidade com a área de coberturas, que reúne todas as notícias e informações de cada etapa. O usuário também poderá filtrar as notícias por estado, região e esporte.

As fotos estão maiores e as galerias mais dinâmicas. O conteúdo multimídia com vídeos e fotos abrem na própria notícia, sem a necessidade de carregar pop-ups.

O Onde Praticar ganhou mais destaque, agora com opções de trilhas, pontos de mergulho, vias de escalada e diversas outras aventuras em mais de 13 estados brasileiros e outros países.

Destino Aventura Entre as inovações do Webventure está o novo Destino Aventura. Agora o guia de viagem é abastecido pelos próprios viajantes, que podem enviar dicas, relatos e fotos de suas aventuras. São mais de 180 destinos, no Brasil e exterior com as principais atrações relacionadas com esportes de aventura, informações úteis, relatos de viagem, hospedagens, agências e operadoras, além de mapas via satélite. Tudo isso criado pela nossa redação, e incrementado pelo público do Webventure.

O que achou? – Comente no nosso fórum sobre o novo Webventure. Clique aqui.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni e Daniel Costa

Last modified: fevereiro 10, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure