Foto: Pixabay

Regularidade: SFI Chips vence Sertões com Sandra e Maurício

Deco Muniz/ Blogs: Blog do Deco.


 
Na largada para a sexta etapa do 25º Rally dos Sertões, na sexta-feira, dia 25 de agosto, a piloto Sandra Dias e o navegador Maurício Gonçalves, da FD Rally Team, foram avisados que já eram campeões por antecipação da categoria Turismo do Rally Regularidade. Com o resultado, a dupla é bicampeã da competição. No ano passado eles já haviam garantido o título com uma etapa de antecedência e neste ano confirmaram o bicampeonato dois dias antes do final do Rally dos Sertões.
 
 
Foto: Magnus Torquato
 
A dupla bicampeã do Rally dos Sertões em 2017, Sandra e Maurício compete com uma Pajero Full totalmente preparada pela SFI CHIPS. “O carro dos nossos campeões contou com trabalho de remap Stage Rally, pedal Euro Booster PRO RACER e sistema de escapamento dimensionado. Começamos o Rally dos Sertões já pentacampeões da competição neste ano e agora já garantimos o hexa com a Sandra e o Maurício”, afirma o sócio-proprietário da empresa, Márcio Medina.
 
Na categoria mais difícil do Regularidade a festa foi de Fernando Possetti e Cristina Starling Posseti. A dupla venceu a última etapa da prova e assumiu a liderança da classificação na hora certa, garantindo o título do Rally dos Sertões na Super Master. Na Graduados, José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra já lideravam o acumulado na reta final e com um segundo lugar na última etapa foram os grandes campeões da categoria intermediária.
 
No Cross Country, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, vinham administrando a vantagem na categoria Pró Brasil nas últimas etapas e com um segundo lugar no dia garantiram o título da categoria e o sexto lugar na classificação geral dos carros, entre os 42 veículos participantes. Para Minae, o título marcou seu tricampeonato no Rally dos Sertões e teve um significado especial. A navegadora aproveitou o momento e fez uma homenagem à mãe, falecida no ano passado. “Agora sou tricampeã do segundo maior rally do mundo e a vitória eu dedico à minha mãe que sempre me apoiou e torceu por mim”, diz Minae.
 
 
Foto: Gustavo Epifanio
 
Já Glauber agora é tetracampeão do Rally dos Sertões, contabilizando sua 15ª participação na competição, tendo vencido em 2013 e 2014 (Super Production), com Minae, e o 2016 com Josi Koerich. “Na última especial acelerei o que podia e foi demais. Nesta edição tudo deu certo: o carro esteve perfeito, Minae e eu cada vez mais sintonizados e a FD Rally Team trabalhou muito bem. Todos se dedicaram e se esforçaram e fica o meu muito obrigado a cada integrante da equipe. Além do mais a minha esposa Sandra, também foi campeã no Regularidade”, comemora o piloto.
 
 
Fonte / Informações: ALINE BEN DA COSTA | Comunicação 4×4
 
 
____________________________________________________________________________________________
 
 

Este texto foi escrito por: DECO MUNIZ

Last modified: setembro 4, 2017

Blog do Deco
Blog do Deco - Espaço destinado ao Rally, com noticias, comentários, realeses de assessorias e novidades sobre o Rally Dakar e provas de Rally Cross Country e Off Road, no Brasil e no mundo. Destaque para a Alagoas Cup e Copa BajaSP. Sugestões: decomuniz@alagoascup.com.br