Foto: Pixabay

Equipe Webventure durante o Sertões 2014

Arquivo/ Blogs: Blog da Redação.

Mais uma edição do Rally dos Sertões chegou e o Webventure marcou presença com cobertura online como faz desde 1999, dessa vez com uma equipe renovada. Dos cinco jornalistas envolvidos diretamente no projeto, coincidentemente as duas mulheres presentes nunca haviam feito a cobertura do rally.

 

Foram 7 dias acompanhando todas as emoções da prova com informações direto do fronte, pelo céu e pela terra, com notícias da competição e também dos bastidores. Esse ano estreamos nosso Instagram (@portalwebventure), que em uma semana saiu de zero seguidores para quase 200.

Alexandre Koda - Diretor de Conteúdo
Alexandre Koda, o Diretor de Conteúdo

 

Eu acompanho o Rally desde 2006, quando ainda era repórter e tive uma imersão no mundo offroad pois sabia pouco sobre o assunto. Na época tinha a supervisão da editora Cristina Degani, o Daniel Costa era o enviado especial e a repórter Roberta Spiandorim revezava as notas online comigo.

 

Na época recebíamos as ligações do avião, gravávamos num gravador analógico (que usava fita cassete) e depois transcrevíamos os textos.


Marcos Souza, o freela que mandou bem!

 

Desde então participei de mais duas coberturas como repórter na redação em 2007 e 2008 e desde então acompanhei à distância por estar envolvido em outros projetos da empresa. Este ano tive o desafio de coordenar toda a cobertura pela primeira vez, relembrando tudo o que foi aprendido com meus ex editores e colegas de trabalho.

 

É incrível como em poucos anos a tecnologia evoluiu muito com Redes Sociais, Whatsapp, entre outras ferramentas. Mas a conexão com a internet continua um problema, mesmo em cidades maiores. Tomara que um dia a gente tenha plena cobertura .

Camila Pissolito, a repórter emprestada!

A  equipe formada pegou o ritmo rapidamente e os 7 dias fluíram muito bem. Camila Pissolito, repórter emprestada do nosso site irmão, o Webrun, me acompanhou dia e noite na redação. Leandro Portes era o nosso homem pássaro a bordo do avião Pelicano da organização; Isabela Rios era a nossa enviada especial com infos sempre fresquinhas e  Marcos Souza nosso freela para os textos diários que mandou muito bem.


O repórter aéreo Leandro Portes e o piloto Claudio Jr.

Os vídeos ficaram a cargo do nosso videomaker Samuel Cardoso, que muitas vezes fez milagre com o material que tinha em mãos.

 

Só tenho a agradecer a todos pela parceria e dedicação. Foram dias intensos, desgastantes, mas o reconhecimento dos leitores nos faz querer melhorar ainda no próximo ano!


Isabela Rios, reportagem in loco

 

Valeu também Fernanda Gonçalves, Caio Scafuro e Guilherme Silva da FG Com. Nosso blogueiro Deco Muniz também foi peça fundamental comentando as especiais do dia e nos passando infos exclusivas. Nossa equipe de tecnologia e design com Aziz Vicentini, Claudio Souza, Marcus Galdino e Felipe Nino também estão de parabéns.

 Videomaker Samuca e os milagres nos vídeos

Um alô também para as tradutoras do rally, Rosita Belinky, Letitia Smith e Sylvia Belinky.

 

A gente se vê em 2015!

 

Grande abraço

Este texto foi escrito por: Alexandre Kaniti Koda

Last modified: abril 23, 2017

Blog da Redação
Blog da redação do Webventure com os bastidores das coberturas.