O Phytoervas é o campeão da segunda etapa da Copa Mitsubishi, encerrada neste domingo (1º), em Ilhabela (SP), com uma regata de antecedência. O barco comandado por Marcelo Bellotti ficou com o primeiro lugar na divisão ORC Performance, à frente do Inaê Soto e do King. Na classificação geral da ORC, a equipe terminou em segundo lugar.
A disputa contou com 48 times e serviu como preparação para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que será realizada no fim de julho.
As condições de vento variaram ao longo do fim de semana. No sábado (31), as regatas foram disputadas com ventos de até 8 nós, predominantes de leste.
Já neste domingo (1º), as rajadas chegaram a 15 nós, soprando do sul e levando as provas para o Canal de São Sebastião. A regularidade foi um dos pontos fortes da equipe, que celebrou o desempenho nas quatro regatas disputadas nesta segunda etapa.

“Foi um final de semana ótimo. Conseguimos melhorar ainda mais a velocidade do barco e endereçar algumas questões”, comemorou o comandante Marcelo Bellotti. “A tripulação está super entrosada e tivemos ótimos resultados. Estou feliz com essa vitória que antecede a Semana de Vela em Ilhabela.”
Além de Bellotti e Fábio Bruggioni, o time contou com Klaus Gonçalves, Wallace Athié, Enzo Accioly, Douglas Said, Alexandre Wissenbach, Herculano Frazão, Paulo Neto, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz e Guilherme Vestphal. O Phytoervas segue com foco em outras classes, como Star e Snipe, e se prepara para o principal desafio da temporada em Ilhabela.
Foto: Aline Bassi
Last modified: junho 2, 2025