Conheça Aruba com 10 dicas de passeio

Gabriel Gameiro/ Destaque, Notícias, Viagem

Aruba não tem apenas pelas praias como opções de turismo, há museus, fazendas de borboletas e avestruzes e outros locais para todos os gostos

Aruba foi descoberta em 1499 por exploradores espanhóis que ali passavam. Hoje, mais de 500 anos depois, o país é muito conhecido e visitado por turistas que buscam conhecer suas praias e hotéis luxuosos.  Em 1920, Aruba tinha apenas alguns visitantes. Oito anos depois, havia cerca de 200 iates, embarcações a motor e navios registrados, trazendo empresários e visitantes americanos.

Em 1947, foi decidido que uma comissão seria criada para promover e direcionar o turismo na ilha. Em 1953, esta comissão de turismo tornou-se oficialmente a Aruba Tourist Bureau (ATB).  A ATB continuou o trabalho vital de promover Aruba como destino turístico, especialmente nos Estados Unidos, um dos principais mercados para o Caribe.

Em 1959, o Caribbean Hotel, primeiro resort de Aruba, foi inaugurado. Desde essa época até 1977, o número de hotéis aumentou para 16.

Veja 10 dicas do que fazer lá!

Foto: Jo Ann Snover/Fotolia

Foto: Jo Ann Snover/Fotolia

1 – Palm Beach

São 2 km de faixa de areia branca e um mar de águas calmas. Em Palm Beach estão os principais hotéis e resorts de Aruba, ela também é conhecida como High-Rise Hotels por seus prédios altos. Embora esses grande hotéis sejam pé na areia e ocupem boa parte da praia com suas espreguiçadeiras e até piscinas, há píers, bares de praia, restaurantes, lojas, baladas e cassinos pela região, o que é um ótimo estímulo para deixar um pouco o hotel e circular. A parte mais ao norte é a mais tranquila, um pouco mais para cima fica uma área destina à prática de kitesurf.

Foto: Fofitis Chris Ford (CC BY-NC 2.0) eagle

Foto: Fofitis – Chris Ford (CC BY-NC 2.0)

2 – Eagle Beach

Se em Palm Beach ficam os grandes prédios e complexos hoteleiros, em Eagle Beach, também chamada de Low Rise Hotels, ficam hotéis menores. A praia famosa por suas areias brancas, é berço de quatro espécies de tartarugas marinhas durante alguns meses do ano, quando é possível assistir aos filhotes encontrarem seu caminho para o mar. É na região de Eagle Beach também que você encontrará facilmente um dos símbolos de Aruba, as árvores Fofotis (divi-divis).

Foto: oliveriofoto/Fotolia

Foto: oliveriofoto/Fotolia

3 – Fazenda de borboletas

Este jardim tropical está repleto de borboletas de todas as espécies do mundo. De 15 a 20 minutos são feitos passeios guiados e as crianças vão amar testemunhar o exato momento em que uma borboleta sai do casulo.

Foto: Aruba Ostrich Farm

Foto: Aruba Ostrich Farm

4 – Granja de avestruzes

Esse lugar tem 5 hectares para o cuidado e conservação da maior ave do mundo. A cada meia hora há passeios guiados para os turistas que querem conhecer mais sobre estas deslumbrantes aves. Os visitantes podem acariciar e dar comida aos animais durante a visitação.

Foto: XtravaganT/Fotolia

Foto: XtravaganT/Fotolia

5 – Parque Nacional de Arikok

Este parque ocupa quase 20% da ilha, com 32 km de terreno desértico e selvagem. A sugestão de passeio é alugar um veículo 4×4 e explorar todos os cantos do parque. Guias especializados acompanham as famílias e contam segredos do local.

Foto: nachbelichtet/Fotolia

Foto: nachbelichtet/Fotolia

6 – Museu Aloe Vera

O país é o maior produtor de Aloe Vera (ou babosa) e eles tem um museu em que é possível observar a extração da planta e ainda uma lojinha no final, recheada de produtos. É um passeio muito rápido e característico de Aruba, vale à pena ir e depois comprar muitos souvenirs.

Foto: yoshi2016/Fotolia

Foto: yoshi2016/Fotolia

7 – Oranjestad

É o centro de Aruba. As lojas se espalham tanto pela avenida beira-mar, como pelas ruas próximas. Uma dos pontos mais interessantes é a Caya G. F. Betico Croes, que possui um lindo paisagismo, lojas coma a tradicional Penha (perfumaria e cosméticos) e Victoria’s Secret, além de muitas outras.

Foto: Don/Fotolia

Foto: Don/Fotolia

8 – Jolly Pirates

Este é um passeio em um barco estilo pirata. Possui 3 horários de saída e é animado com muita música e open bar. Ele se dirige à costa norte da ilha, onde é possível mergulhar de snorkel e observar um naufrágio do navio The Antilla e outro na praia Boca Catalina.

Outra parte do passeio é quando os passageiros podem saltar com uma corda no mar. A saída é no píer entre o Holiday Inn e o Marriot.

Foto: PhotoSerg/Fotolia

Foto: PhotoSerg/Fotolia

9 – Flamingo Beach

São poucos os lugares em que se pode encontrar Flamingos. Neste local você pode chegar bem perto e observar sua coloração já que são praticamente cartão-postal de Aruba, os flamingos residem na ilha privativa do Hotel Renaissance, que fica bem próximo ao aeroporto.

Se você não se hospedar no Renassaince, não há problema. Poucos sabem, mas é possível comprar um passe no Hotel pra visita.

Foto: Nataraj/Fotolia

Foto: Nataraj/Fotolia

10 – Farol California

Este farol foi construído após um navio de nome Califórnia naufragar próximo da costa de Aruba. Após o fato, construíram o farol para evitar que outros navios sofressem acidentes similares.

Hoje em dia o lugar é visitado pelo belo pôr do sol capaz de proporcionar aos visitantes. Junto ao farol existe um restaurante romântico e perfeito para um jantar a dois.

Last modified: março 1, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.