A dupla de alpinistas Oliver Ochs e Jorge Schiffler tenta hoje bater o recorde da travessia da Serra dos Órgãos realizando o percurso em um dia (18 horas a menos que a marca atual). Eles também subirão no caminho sete montanhas com média de altura entre 1.800 e 2.000 metros. No total, terão feito uma ascensão de cerca de 13.000 metros em poucas horas. “O desnível é maior que a própria subida do Everest, com os seus 8.848m, e será a primeira vez que alpinistas brasileiros irão fazer este desnível”, explica Ochs.
As montanhas a serem escaladas são morro do Cruzeiro (2.232m), Açu (2.181m), morro da Luva (2.185m), morro do Marco (2.161m), Pedra do Sino (2.260m) e morro do Papudo (2.234m), Pedra da Cruz (2.020m).
Com chuva ou sol – A ‘largada’, em Petrópolis, será no bairro Corrêas, na nova sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A empreitada terminará em Teresópolis, na sede do parque. “Está chovendo, porém o tempo tende a melhorar”, contou Ochs ontem à noite. Eles avisam que vão encarar o desafio em qualquer condição do tempo.
Os alpinistas não contam com nenhum suporte especial. Iniciado o intento não terão como voltar, caso ocorra algo, eles estarão sozinhos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 21, 2017