Foto: Pixabay

Adventure Sports Fair volta para a Bienal do Ibirapuera

Adventure Sports Fair antiga  ainda na Bienal do Ibirapuera  onde bateu recorde de público (foto: Arquivo Webventure)
Adventure Sports Fair antiga ainda na Bienal do Ibirapuera onde bateu recorde de público (foto: Arquivo Webventure)

A organização da Adventure Sports Fair reuniu hoje (2) cerca de 40 jornalistas para expor algumas das novidades da edição 2011 da feira de aventura, que acontece de 11 a 14 de agosto, em São Paulo. A principal delas é que o evento volta para seu local original, onde estreou há 12 anos: a Bienal do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

“As pessoas que praticam esportes de aventura tem uma identificação muito forte com o verde do parque” pontuou Sérgio Franco, idealizador da Adventure. “E foi na Bienal que a feira bateu recorde de público, chegando a mais de 72 mil visitantes”. Com o retorno à sua primeira casa, a organização deseja voltar à faixa das 70 mil pessoas (em 2010, foram 56 mil).

Além da melhor localização da Bienal (ano passado, a Adventure aconteceu em um pavilhão no começo da Rodovia dos Imigrantes), Sérgio disse que os estacionamentos da região são mais baratos, e que haverá vans para transportar as pessoas dos bolsões até o prédio.

Também haverá um bicicletário, como nos anos anteriores da feira no parque. “Outras formas de transporte que estamos estimulando são as pessoas virem em grupo, de táxi, ou mesmo a pé, já que o parque é acessível”, disse Sérgio.

Administração unificada
Durante a feira, acontecerá o lançamento de um projeto inédito no turismo sul-americano: com a presença do ministro do Turismo da Argentina, o Brasil e o país vizinho pretendem unir a administração de Foz do Iguaçu, parque que tem área nos dois países, mas hoje é dirigido separadamente. “A partir desse projeto, as regras para visitar Foz do Iguaçu, como valor de ingresso, serão iguais nos dois lados”, explicou Sérgio.

Além da Argentina, estarão presentes com estande Chile e Peru. Dentre as regiões turísticas brasileiras, 12 estados irão expor suas atrações.

Durante a coletiva, Sérgio também ressaltou a importância do turismo de aventura para a sustentabilidade econômica da região onde ela acontece. “Como são justamente lugares de preservação ambiental, muitas vezes não há outra forma da população viver economicamente”, explicou. “Assim, a presença desse tipo de turismo melhora a autoestima dos moradores locais, executando uma transformação de forma sustentável.”

Clique aqui para comprar agora seu ingresso para a feira. E para outras informações, acesse www.adventurefair.com.br.

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: agosto 2, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure