Foto: Pixabay

10 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

Chega de viajar para locais lotados, busque novos paraísos junto com o Webventure

As ilhas são o lugar perfeito para relaxar em belas praias, curtir temperaturas elevadas e aproveitar longos banhos em águas cristalinas. A verdade é que nosso planeta é um verdadeiro paraíso, com milhares de lugares impressionantes e que sempre nos surpreendem. Se você está procurando um destino afastado de grandes capitais e rodeados de belas praias, não deixe de conferir esse post com 10 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo:

 

1. La Digue – Seychelles

Foto: planejareviajar

Foto: planejareviajar

A quarta maior ilha do arquipélago de Seychelles é surpreendente, com praias deslumbrantes e uma natureza belíssima. La Digue está distante 15 minutos de barco de Praslin, a ilha tem uma área de 10 km², o que torna fácil conhecer tudo de bicicleta, existem outras formas de locomoção como o pau-de-arara e o carro-de-boi, porém a melhor forma de conhecer o paraíso é pedalando.

Uma dica para La Digue é: fique hospedado na ilha pelo menos 3 noites, você pode acordar e pedalar pelas plantações de baunilha para diversas praias paradisíacas da ilha.

 

2. Alónissos – Grécia

Foto: vladuzn/Fotolia

Foto: vladuzn/Fotolia

Quer inovar em uma viagem? Explore as ilhas Espórades, um arquipélago ao longo da costa oeste da Grécia a noroeste do mar Egeu. Vegetação densa: paisagens rochosas e mar azul: um destino exclusivamente alternativo. Vá de ilha em ilha neste arquipélago paradisíaco. As Espórades são compostas por quatro ilhas, uma delas é a Alónissos.

 

3. South Water Caye – Belize

Foto: bluemarlinlodge/Fotolia

Foto: bluemarlinlodge/Fotolia

É uma ilha caribenha de 1400 m² lotada de flores tropicais e coqueiros, cercada por uma água cristalina. O lugar já foi eleito pelo guia de viagem “Rough Guides” como uma das mais bonitas e exclusivas de Belize.

 

4. Siargao – Filipinas

Foto: simon gurney/Fotolia

Foto: simon gurney/Fotolia

Para surfistas, não há dúvida que este é o local certo a visitar. Ela é mundialmente conhecida pelo Cloud 9, um break de altíssimo nível que já fez parte dos campeonatos internacionais de surf. Para quem não surfa, a ilha é um catálogo completo de belezas naturais tipicamente asiáticas: praias perfeitas, coqueirais infinitos, arrozais habitados por búfalos e garças, cachoeiras e selva.

 

5. East Brother – Estados Unidos

Foto: SybillJ/Flickr

Foto: SybillJ/Flickr

Esta ilha, que fica na costa da Califórnia, possui um antigo farol que recentemente foi transformado em um hotel com apenas cinco quartos. Você não pode deixar de conferir a vista parque Mount Tamalpais.

 

6. Île d’Ouessant – França

Foto: Pat on stock/Fotolia

Foto: Pat on stock/Fotolia

É uma comuna francesa na região da Bretanha. Estende-se por uma área de 15,62 km² e em 2010 tinha apenas 871 habitantes. É uma ilha que se separa da vizinha Molène pelo estreito de Fromveur e se localiza no norte da França. Tem belas praias e é uma ótima opção para turistas que querem sossego e praias paradisíacas.

 

7. Ilha Bozcaada – Turquia

Foto: Cornelia Pithart/Fotolia

Foto: Cornelia Pithart/Fotolia

O vento encanado por causa do Estreito de Dardanelos, que liga o Mar de Mármara ao Egeu, afasta até os viajantes mais corajosos durante o inverno, mas atrai pequenos números de aventureiros durante a primavera e o verão. Além disso, ajuda a criar um ambiente bem diferente daquele que há no continente: um clima agradavelmente seco e quente, ideal para o cultivo de uvas.

Isso significa que esses 38 km², a sete horas de Istambul de ônibus e balsa, oferecem solidão com um toque de cultura na única cidade, também chamada Bozcaada, e videiras, cuja produção ajudou a tornar a ilha um dos destinos vinícolas mais promissores do país.

 

8. Espíritu Santo – México

Foto: 1000dias

Foto: 1000dias

A Isla Espíritu Santo tem mais de 80 mil m² e é protegida pela Unesco como patrimônio da biosfera. Localizada no município de La Paz, na Baja Califórnia Sur, a ilha é um grande destino turístico principalmente para o avistamento de baleias, golfinhos e por sua famosa colônia de lobos-marinhos. Nos dias de pouco vento é um destino perfeito para expedições de caiaque. As espécies que mais aparecem nessa região são as Baleias Cinzentas e as de Aletas, segundo maior mamífero dos mares, podendo chegar a 27 m de comprimento, logo atrás da majestosa Baleia Azul. Todas elas podem ser avistadas, incluindo a Jubarte, com sorte até a Orca pode dar o ar da graça.

 

9. Culebra – Porto Rico

Foto: Stephen/Fotolia

Foto: Stephen/Fotolia

É a ilha perfeita para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao turista, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muitas pessoas. As longas praias de areia fina são mesmo de tirar o fôlego, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e a arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas azuis-coral. Culebra é uma ilha muito pouco desenvolvida, apenas possui algumas estradas, pequenos hotéis, restaurantes locais e praias.

 

10. Rottnest Island – Austrália

Foto: Marcella Miriello/Fotolia

Foto: Marcella Miriello/Fotolia

É uma ilha a cerca de 20 km de Perth e um dos passeios mais legais para fazer em sua visita à cidade. Rottnest é o lugar perfeito para quem gosta de praia. Para quem tem mais tempo disponível e quer curtir as praias com calma, compensa até ficar um ou dois dias em Rottnest, pois existe acomodação disponível para dormir por lá. A ilha é, inclusive, um destino muito popular no fim de semana; muita gente viaja para o local na sexta-feira e retorna no domingo.

Last modified: março 6, 2017

[fbcomments]
Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.