Foto: Pixabay

9 dicas para aproveitar o fim de ano sem enfiar o pé na jaca

Redação Webventure/ Onde Praticar

Para muitas pessoas os compromissos sociais para confraternização de final de ano começam bem antes da véspera do Natal. Para a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do programa Bio Nutri da academia Bio Ritmo, algumas sugestões podem minimizar os danos causados pelo excesso de ingestão alimentar, especialmente, neste período, quando todos querem estar em forma para o verão.

“Algumas dicas simples para as ceias de Natal e Réveillon contribuem para não estragar os resultados conquistados nos treinos ao longo do ano. Em geral, ganhar peso é fácil, o difícil é eliminar aqueles quilinhos extras que incomodam na balança e visualmente na roupa e no espelho”, comenta Fúlvia.

Venha participar do XX Troféu Cidade de São Paulo!

Foto: PhotoEd/Fotolia Foto: PhotoEd/Fotolia

Confira algumas sugestões da nutricionista:

1. Antes da ceia, procure alimentar-se de forma adequada e leve, pois à noite a chance de comer calorias extras são grandes.

2. Não esqueça de se hidratar ao longo do dia e também à noite, principalmente, devido ao calor. Sede pode ser confundida com fome, especialmente, de doces.

3. Não exagere no álcool, uma taça ou outra pode ser consumida, mas não se deve “beber até cair”.

4. Não consuma gorduras e peles aparentes.

5. Cuidado com o sal, nunca adicione às preparações já feitas.

6. Se tiver tender, peru e peixe e você gosta de todos, não tem problema, mas tenha bom senso e não exagere nas quantidades.

7. Você não precisa comer de todas as sobremesas que estão na mesa, opte pela sua preferida, experimente só um pouquinho.

8.Pegue leve nos petiscos, como azeitonas, amêndoas, frutas secas e amendoins, eles não matam a fome e são muito calóricos.

9. Não é para enfiar o pé na jaca e pôr tudo que conquistou durante o ano a perder, mas também não se prive de comer seus pratos favoritos de final de ano, lembre se que pegando forte nos treinos, os resultados aparecem.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure