Foto: Pixabay

7 lugares para andar de skate em São Paulo

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O esporte californiano vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade. Só que às vezes, quem está começando agora, fica com aquela dúvida de onde praticar. Para resolver esse problema e colocar todo mundo sobre as rodinhas, o Webventure listou alguns picos na capital paulista que são perfeitos para fazer suas manobras de skate, dá uma olhada:

1. Praça Roosevelt

Além de ser um espaço cultural, o local se tornou um point para os skatistas, Os bancos, escadas, rampas e corrimãos servem de obstáculo para os mais experientes fazerem suas manobras. Não tem hora ruim, o local no centro da cidade está sempre cheio de skatistas.
Endereço: Praça Franklin Roosevelt , Consolação

2. Pista do CEU Butantã

A pista é considerada uma das melhores públicas de São Paulo, isso porque conta com corrimão, banco e funbox, ideal para quem curti o estilo street. O piso é lisinho e facilita a vida de quem está aprendendo as manobras.
Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1870, Butantã

3. Pista Sumaré

O Parque Zilda Natel, mais conhecido como Pista Sumaré, tem uma grande variedade de obstáculos como corrimãos, banks em forma de 8, escadas, microrampas, quarterpipe, entre outros. O local fica na Zona Oeste da cidade, mais próximo ao Centro.
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 1170, Sumaré

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

+ Participe da Iron Race Noturna 2017!

4. Parque da Juventude

O local também é ideal para quem gosta dos estilos street e vertical com suas rampas que formam 90º com o chão. O Além disso, é uma boa opção para quem ainda está aprendendo, já que possui uma área plana para os iniciantes.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Canindé

5. Parque Ibirapuera

O Ibirapuera é o maior parque da cidade, são mais de 5 quilômetros de ciclovias que agradam ciclistas, patinadores e skatistas. Para quem busca locais para manobras a dica é explorar, lugares bom para isso é o que não falta. A marquise é ideal para quem está aprendo a andar.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana

6. Avenida Paulista

Durante o dia é muito gente para lá e para cá, por isso a ciclovia é opção. Mas durante a noite e madrugadas, as calçadas ficam disputadas pelos skatistas que gostam do chão lisinho para arriscar manobras em um dos cartões postais de São Paulo.
Endereço: Av. Paulista, ao redor do número 1900 é a área mais disputada

7. Parque da Independência

Não ter pista, não é um problema para quem gosta de praticar a modalidade no parque da Independência, isso porque quem vai até lá busca o estilo downhill, prática de descer longas ladeiras sobre rodinhas. O local é aberto todos os dias, mas tem horários específicos para skatistas nos fins de semana e feriados (5h às 12h e após as 17h).
Endereço: Avenida Nazaré – s/n Ipiranga

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: junho 26, 2017

Arquivo