Foto: Pixabay

5 destinos para quem quer esquiar sem sair da América do Sul

Para quem gosta de frio e aventura, o esqui é o esporte ideal. Mas não é em qualquer lugar por aí que se acha neve para praticar a modalidade. Na América o Sul, a quantidade de locais não é tão grande, em compensação, as belezas da Cordilheira dos Andes oferecem uma vista incrível, diferente de qualquer outro lugar no mundo.

As estações sul-americanas de esqui agradam pessoas de todos os níveis e idades, além de serem ótima opção para as férias em família. O Webventure listou cinco cidades na Argentina e no Chile que valem a pena conhecer:

1. Bariloche

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

É sem dúvidas um dos destinos mais famosos e turísticos da Argentina, oferece diversas opções de hotéis com uma boa infraestrutura para os hóspedes. Lá fica o centro de esqui mais antigo do país, Cerro Catedral está funcionando a mais de 70 anos. Para quem escolhe o destino, a boa notícia é que ele só fecha em dias de muito vento e, como tem máquina de neve, mesmo quando o tempo não ajuda, algumas pistas permanecem abertas.

2. Ushuaia

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Também na Argentina, Ushuaia tem uma das temporadas de esqui mais longas no continente, além de ser a cidade mais ao sul na América Latina, a neve marca presença de meados de junho ao começo de outubro. Cerro Castor, principal local para esquiar, fica localizado no Parque Nacional Tierra del Fuego, são 26 km do centro de Ushuaia e para chegar lá, apenas 30 minutos de carro por uma boa estrada asfaltada.

3. Valle Nevado

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O centro de esqui chileno fica situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilômetros de Santiago. São 40 km de pistas para praticar esqui. A temporada de neve vai do meio de junho até o final de setembro, mas isso pode mudar a cada ano, por isso é recomendável visitar o site do local para ver as previsões e melhores datas para ir até Valle Nevado.

4. Portillo

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Para chegar a Portillo é possível ir de carro, partindo de Santiago são cerca de 164 km, quem já foi afirma que vale a viagem e a estrada é belíssima. O centro de esqui possui pistas para todos os tipos de esquiadores, além de ter o apoio de 14 teleféricos. Para quem está em um nível mais avançado e gosta de aventura, é possível praticar “heliski”, uma modalidade onde o esquiador é levado de helicóptero até áreas fora do circuito convencional das pistas.

5. Valle Corralco

Foto: Divulgação Corralco Resort Foto: Divulgação Corralco Resort

A estação está localizada junto ao Vulcão Lonquima, no Chile a 700 km ao sul de Santiago. O destaque do destino são suas 25 pistas espalhadas por 500 hectares, também oferece pistas para todos os níveis de esquiadores, além de escola para iniciantes. A cidade atrai muitos turistas e oferece opções de hotel para todos os gostos.

Desafie-se no Braves Games Breathless!

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: abril 3, 2017

Arquivo