Foto: Pixabay

Volta de Ilhabela terá ações sustentáveis e saudáveis

Redação Webventure/ Vela

A prova de canoa havaiana OC6 será disputada neste sábado (01)

A terceira edição da Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa será realizada neste sábado (01), com largada prevista para as 6h30 da manhã na praia de Itaquanduba.

A disputa terá três categorias: masculina, mista e open. Todas contarão com equipes de 12 atletas que se revezarão entre a canoa havaiana OC6 e o barco de apoio.

“As perspectivas para a prova são as melhores possíveis, porque teremos equipes de alto nível competitivo. O espírito de equipe que uma prova deste tipo exige é muito legal”, explica o organizador Marcos Moller, que vai competir pela equipe da casa, a Paddle Club Ilhabela.

A equipe Samu He' e Nalu já está na praia de Itaquanduba. Foto: Volta de Ilhabela/Divulgação

A equipe Samu He’ e Nalu já está na praia de Itaquanduba. Foto: Volta de Ilhabela/Divulgação

“Será um desafio, as condições climáticas previstas são as melhores possíveis, com um vento leste bem fraquinho e sem frente fria. Não vai ser fácil, mas também não será terrível”, completa.

Enquanto os competidores percorrem os 90 km dando a volta na Ilhabela, diversas ações ocorrerão na arena da prova, montada na Marina Porto Ilhabela.

O Meu Copo Eco Litoral Norte estará presente durante todo o evento, inclusive na festa, fornecendo copos retornáveis, que podem ser adquiridos por R$ 7 ou devolvidos sem custo após o uso.

Quem passar pela arena da Volta de Ilhabela poderá conhecer o Fruchá, uma bebida artesanal que mistura suco de fruta e chá e é produzida na própria Ilhabela, além de saborear as empanadas argentinas naturais da Casa de Liz.

O Meu Copo Eco Litoral Norte será uma das ações sustentáveis do evento Foto: Wladmir Togumi/Divulgação

O Meu Copo Eco Litoral Norte será uma das ações sustentáveis do evento Foto: Wladmir Togumi/Divulgação

Também na arena da prova, os profissionais da Eco Ritmo estarão esperando os atletas que remaram durante todo o dia para oferecer massagens que proporcionarão recuperação muscular e relaxamento.

“Estamos preparados para receber não só os atletas, como as famílias, amigos e todos que estiverem na Ilhabela neste final de semana. Todos estão convidados a permanecerem aqui na sede da Marina Porto Ilhabela desde o briefing na sexta-feira até a festa no sábado à noite”, ressalta Marcos.

Quem não puder comparecer ao evento poderá acompanhar a disputa pelas redes sociais. O locutor Fernando Bonfá vai acionar a sua rede de contatos e postará vídeos produzidos por integrantes de cada equipe em um projeto conhecido como “Apoio Repórter”.

A premiação geral e por categoria será realizada a partir das 19h do sábado (01) no espaço de eventos da Marina Porto Ilhabela. Logo após a distribuição dos prêmios terá início a Volta de Ilhabela Party, que contará com o show da banda Tom Cats, considerada a melhor da Ilhabela.

Sobre a prova
A Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa é uma realização Marina Porto Ilhabela e Paddle Club, com patrocínio da Prefeitura de Ilhabela e apoio da Náutica Ilhabela.

Last modified: novembro 30, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure