Foto: Pixabay

Inspire-se com a família Nalu para viajar o mundo

Fabiana, Pato e Bellinha desbravam os locais mais curiosos do mundo e mostram tudo na telinha

Na wishlist de muita gente hoje está a tão sonhada viagem pelo mundo. Cada um com suas preferências, mas sempre inspirando-se em alguém que teve coragem para viver aquela aventura. Pensar na Família Nalu, composta pela publicitária Fabiana Nigol, o surfista Everaldo Pato e a pequena Isabelle Nalu, é uma verdadeira inspiração.

24232736_1614143432010951_3391731985977765891_n

Quem assiste o programa “Nalu pelo Mundo” sabe bem do que estamos falando. A aventura da família é compartilhada desde os primeiros meses da vida de Bellinha (para os íntimos) e o nome do programa tem duplo sentido: tanto quer dizer Isabelle Nalu “pelo mundo” ou Nalu (que significa onda na língua havaiana).

O trio nem pensa em parar e cada viagem precisa de uma atenção diferenciadas e especial. A cinegrafista e mãe de Bella conta que cada viagem tem uma preparação especial. “As mais elaboradas e para destinos que não conhecemos, como essa última que gravamos de bicicleta pela Europa, planejamos até um ano antes. Fazemos isso todo dia um pouco, lendo blogs, conversando com amigos e comprando equipamentos necessários”.

Mas se o assunto é surfar… “Quando Pato decide que o destino é surf já estamos prontos em dois dias, mesmo que seja distante como Indonésia ou Havaí. Temos tudo preparado”.

Ficar parado não é opção!

Fabiana admite que a rotina de viagens às vezes cansa, mas ficar em casa é ainda pior. “Gostaria de passar mais tempo com a família e me dedicar um pouco mais nos cuidados com a saúde, fazer um curso. Tudo a longo prazo fica para trás”.

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

Bellinha é outra que não cogita ficar parada. “É uma criança muito comunicativa e faz amizade com as pessoas facilmente. Não importante a idade ou classe social. É nova, brinca, mas sabe tomar atitudes em situações imprevistas. Ela tem uma grande bagagem para apenas 10 anos, as pessoas até duvidam da idade dela”.

A viagem mais transformadora

Na opinião da publicitária a viagem a bordo foi a que mais os marcou no sentido de aprendizado. “É uma vida muito diferente de tudo que já vivemos em terra, independente do país. Passamos a dar muito valor às coisas que não sentíamos falta”.

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

A dependência um do outro fez a família se unir ainda mais. “Tivemos tempo para conversar, o trabalho era em equipe o tempo todo e a Bella tinha funções de adulto no barco. Aprendemos muito sobre o valor de nossa união, observando a distância da vida frenética, o quanto era bom e às vezes ruim. Desapegamos da TV, internet, celular e conhecer pessoas que vivem assim por anos”,

Um mundo inteiro disponível

“Existem momentos na vida que o dinheiro não compra. Temos muitos amigos que vivem uma vida frenética, acumulam fortunas, mas não tem nenhum tempo para desfrutar, viajar e curtir com a família. A rotina te prende, enquanto viajar faz você criar asas”, diz Fabiana.

E Bellinha, o que pensa para o futuro?

“Ela quer continuar viajando e disse que não pretende planejar nada agora”, sábia menina, não?

Foto: Divulgação Facebook

Foto: Divulgação Facebook

Last modified: dezembro 19, 2017

Christina Volpe
Christina Volpe
Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webventure. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, um evento acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.