Notícias

Tommy Hilfiger é campeão do Extreme 40


20/06/2006 - Atualizada às 11:49

Veleiro campeão do Extreme 40
Veleiro campeão do Extreme 40
Foto: Oskar Kihlborg/ VOR
1 
O Grand Prix da classe Extreme 40 terminou junto com a Volvo Ocean Race após quase 70 regatas em cinco países, entre eles o Brasil. O catamarã de 40 pés patrocinado pela Tommy Hilfiger foi o campeão, com 40 pontos na classificação geral.

O veleiro da Motorolla foi o melhor na etapa final, de Roterdã, na Holanda, mas não conseguiu alcançar o lídert na geral. Ficaram em segundo, com 36 pontos, empatados com o Basílica, o único time que poderia ameaçar o título do barco da Tommy, mas foi desclassificado por um protesto dos campeões.

“Eu prefiro vencer na água, ninguém gosta de ganhar pelo protesto, mas foi o que acabou acontecendo e estou muito feliz com essa vitória. Temos um grande time e nos divertimos bastante. Todos gostamos muito desses últimos meses”, comemorou o comandante Randy Smith, do Tommy Hilfiger.

O criador da classe Extreme 40, Mitch Booth, ficou em quarto lugar, com 29 pontos, com o veleiro Holmatro. O barco promocional da Volvo Ocean Race foi o último colocado, com 24 pontos.


publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE



Apoiamos:
A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.