Foto: Pixabay

Sydney: veja o roteiro de uma estudante pela cidade

Sydney é a cidade mais famosa da Austrália e um dos principais destinos dos turistas que vão até o país. Claro que essa fama toda tem um porquê. O lugar reúne em um só lugar belezas naturais, arquitetura incrível e tudo que se espera de uma grande metrópole: excelente infraestrutura, bons restaurantes, vida noturna agitada e diversas atrações culturais. Com tantas opções é muito fácil ficar em dúvida sobre o que conhecer. A estudante de jornalismo Ana Gabriela Piva viajou para a Austrália e conta para o Webventure o que mais gostou na cidade.

Para ela, a primeira coisa que quem visita a cidade deve fazer é ir até a Ópera House, “Quando se visita Sydney, esse lugar deve ser o primeiro a visitar, é lindíssimo. Aconselho ir lá de dia e a noite, apesar de ser o mesmo local parecem duas atrações diferentes”, lembra. “Eu recomendo assistir um show lá dentro, qualquer um. Eu pude ver uma ópera lá, foi muito lindo!”, completa.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

No dia seguinte, Ana e sua mãe estavam andando pela cidade quando encontraram lugares lindos. Um deles foi o zoológico de Sydney, os animais não ficam presos e você pode andar no meio de alguns deles. “Lá é nítido que eles cuidam dos animais, diferente de muitos outros zoológicos”, afirma. Como a maioria dos zoológicos, o Taronga Zoo é dividido em áreas, como a dos répteis, a parte dos animais africanos, fazendinha com parquinho, dos nativos do país, entre outros. Tudo isso em ambientes lindos e grandes. Todo o caminho é de ladeiras, subidas e descidas, além de apreciar o lugar em si, também é possível tirar foto bem de pertinho de coalas.

Foto: Reprodução Facebook/Taronga Zoo

Foto: Reprodução Facebook/Taronga Zoo

Outro ponto que vale a visita é o Queen Victoria Building, mais do que um centro comercial, é um edifício histórico e ponto turístico de Sydney. Foi inaugurado em em 1898 e desde então o shopping passou por diversas mudanças de decoração e arquitetura, mas hoje conserva sua estrutura inicial, o estilo romanesco.

Participe da 1ª Virada Carioca Run. Clique aqui e inscreva-se!

Já do lado de fora, o QVB chama a atenção por sua imponência e riqueza de detalhes, porém é no interior do edifício que sua exuberância e cuidado com a decoração ficam ainda mais evidentes. Com um teto curvado, iluminado por luz natural, o shopping tem grades de aço, vitrais, um carpete elegante e dois enormes relógios pendurados no teto com mini-esculturas que são uma graça.

Foto: jummie/Fotolia

Foto: jummie/Fotolia

Outro lugar que Ana Gabriela conheceu enquanto explorava a cidade foi o Luna Park, fundado em 1935. Nesse divertido parque popular é possível fazer uma festa para as crianças, hospedar-se para seu casamento dos sonhos ou organizar um baile de gala para muitas pessoas no Crystal Palace.

O local tem sido usado como set de filmagem para cenas de vários trabalhos de cinema e televisão. Em 1959, todo o parque foi usado para a adaptação cinematográfica de Leslie Norman de Summer of the Seventeenth Doll, baseado na peça de Ray Lawler.  Além disso, durante esta década, as sequências foram filmadas para as séries de televisão Six O’Clock Rock e Skippy the Bush Kangaroo.

Foto: dunleaveyphotography/Facebook

Foto: dunleaveyphotography/Facebook

As praias não ficaram de fora do roteiro da estudante. Bondi Beach foi a primeira. “Essa praia é muito conhecida pelos ataques de tubarões, então as autoridades colocam uma espécie de rede que impede que os animais cheguem aos banhistas”, lembra. Ela recomenda que os turistas fiquem por lá de um a dois dias.

Foto: Kar Tr/Fotolia

Foto: Kar Tr/Fotolia

Se você curte esportes não deve deixar de visitar o Sydney Football Stadium, é a casa de um clube de futebol australiano, sediado na cidade de Sydney. Fundado em 2004, o clube disputa atualmente a A-League.

Outro lugar que, segundo Ana Gabriela, é lindíssimo é a Harbour Beach. “Além de bonita, tem um passeio em que você pode escalar essa ponte. Ia com o meu pai, mas nós dois ficamos com medo no meio do caminho”, brinca. Ela liga o centro financeiro de Sydney (Central Business District) com a costa norte, residencial e comercial.A ponte era a estrutura mais alta da cidade até 1967. De acordo com registros do Guinness Book, é a ponte mais larga e também é a ponte de arco em aço mais elevada do mundo. Ela permite a travessia rodoviária, ferroviária e pedonal da Baía de Sydney.

Last modified: dezembro 6, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.