português english spanish france
oferecimento
Notícias

Eduardo Sachs, diretor-técnico do Rally dos Sertões, comenta o percurso de hoje (6º etapa)


Por Da Redação | 15/08/2011 - Atualizada às 07:30



6ª etapa (15 de agosto)
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total: 436 km

“Segue a etapa de maratona, com os próprios pilotos fazendo a manutenção mínima em seus veículos antes da largada, que fica a um quilômetro do parque fechado. Neste dia há a especial mais longa do Rally dos Sertões de 2011. Especial completa, duríssima. Larga em trecho rápido de piçarra de 20 quilômetros, e depois segue por trechos mais travados e estreitos, com muita poeira, pó e de difícil ultrapassagem.

Depois, a prova segue em um trial pesado, de 60 ou 70 quilômetros de distância, até subir uma serra, já na divisa com o Maranhão. São áreas agrícolas, de muita areia, mas de alta velocidade e retas até voltar para trilhas menores (as chamadas descidas de vila, de brejo), ficando então o percurso travado até o final.

Na Fazenda Batavo, haverá um ponto de abastecimento para todas as categorias, já aos 220 quilômetros de especial. Talvez aqui haja o encerramento da especial para os caminhões, que fazem um deslocamento final por fora até Balsas (MA).”




Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade

PUBLICIDADE





A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.