Os profissionais do Instituto Brasil Solidário realizaram com sucesso mais uma etapa de projetos sociais no Rally dos Sertões. A penúltima cidade atendida foi Balsas, no Maranhão, onde a equipe atuou na escola Nossa Senhora Aparecida, base dos trabalhos nesta visita.
Na ocasião, a escola recebeu livros e participou de concursos de incentivo à leitura. Além de medalhas, as duas melhores redações também ganharam bicicletas. “Esta atitude demonstra o merecimento destes alunos pelo seu esforço e premia futuros escritores, motivando-os a manter o hábito pela leitura”, conta Luis Salvatore, diretor de projetos do IBS.
Os atendimentos médicos gratuitos seguiram a todo vapor, beneficiando não apenas os estudantes, como também a população local que tem dificuldade ao acesso à saúde pública. “Entendemos que nosso trabalho envolve todo um leque de benefícios, trazendo desde Educação, Saúde, Esporte a até noções de preservação ambiental”, conclui Salvatore, que comemora onze anos de ação social no Rally dos Sertões.
Na noite de terça-feira a equipe ainda visitou escolas que participam de outros projetos do IBS em Balsas, em um jantar promovido para observação de resultados como da proposta de maratona de leitura que o programa realiza há três meses no município.
Este tipo de iniciativa mantém uma característica muito importante dessas visitas, em cidades coincidentes com mais projetos em andamento, que é justamente a possibilidade de interligar as ações de maneira que uma acaba favorecendo a outra em prol da Educação no Brasil.
Confira abaixo os números do dia:
Atendimentos médicos (clínica geral, pediatria e cardiologia): 65, além de 6 eletrocardiogramas
Atendimentos ginecológicos: 15
Atendimentos odontológicos: 27
Atendimentos dermatológicos: 54, incluindo 4 microcirurgias
Kits Escolares para alunos: 1.200
1 farmácia Teuto montada no local
1 brinquedoteca na escola
Números parciais da ação até o momento:
Atendimentos médicos (clínica geral, pediatria e cardiologia): 470
Atendimentos ginecológicos: 149
Atendimentos odontológicos: 224
Atendimentos dermatológicos: 540
Kits Escolares para alunos: 4.880
6 farmácias Teuto montadas
6 brinquedotecas doadas
Agenda
19.08 – Caucaia (CE)
Copyright©2010 - Webventure. Todos os direitos reservados.