Foto: cdca beckoetter/Fotolia

Senhor dos Anéis: conheça a Nova Zelândia pela visão de um hobbit

Quer conhecer onde foi gravado o filme Senhor dos Anéis? Veja alguns lugares por onde passou Frodo Bolseiro em sua saga pelo anel de Sauron

Em uma lugar chamado Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia em mãos erradas. Para isso, o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigos, medos e personagens bizarros. Ao seu lado para cumprir esta jornada estarão outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas formando a Sociedade do Anel.

Assim que você chega na Nova Zelândia, se já assistiu Senhor do Anéis, pode pensar que esta na Terra-média. Qualquer uma das colinas poderia ser o Condado e sem dúvida, foi o sucesso do filme O Senhor dos Anéis que mostrou as belezas da região para o mundo. Confira 10 locais do filme que você pode visitar no país:

Todas as fotos são dos locais originais onde foi gravado o filme.

Foto: cdca beckoetter/Fotolia

Foto: cdca beckoetter/Fotolia

1 – Matamata

Situada nos arredores da pequena e pacata cidade de Matamata, na ilha norte da Nova Zelândia, Hobbiton transformou-se numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas às trilogias do Senhor do Anéis e do Hobbit. Você pode andar por lá e de repente se deparar com o Condado, tomar uma bebida no Dragão Verde e visitar o Bolsão. Qualquer fã do Senhor dos Anéis não pode deixar a Nova Zelândia sem visitar este lugar icônico.

Foto: Angelina/Fotolia

Foto: Angelina/Fotolia

2 – Montanha Ngauruhoe

Também conhecido como Monte Doom. Como Frodo e Sam, você pode escalar cada vez mais perto das profundezas ardentes de Mordor, caminhando pelo Cruzamento Tongariro. Isto te dará as melhores vistas do Monte Ngauruhoe e, se estiver sentindo-se apto, você pode caminhar até o monte.

Foto: pixelkrusty/Fotolia

Foto: pixelkrusty/Fotolia

3 – Montanha Sunday

Esta deslumbrante localização em Canterbury é o pano de fundo para Edoras, a capital de Rohan. No segundo volume do filme, As Duas Torres, um grande grupo de cavaleiros de Rohan são os responsáveis pelo extermínio dos Orcs que haviam capturado os hobbits Pippin e Merry.

Foto: Lucie/Fotolia

Foto: Lucie/Fotolia

4 – Kawarau Gorge

Entre desfiladeiros, também conhecido como o Rio Anduin, onde a Sociedade do Anel navegou até ser recebida pelas duas estátuas gigantes do local. Infelizmente, as estátuas foram adicionadas na pós-produção, mas mesmo assim Kawarau Gorge é espetacular.

Foto: naruedom/Fotolia

Foto: naruedom/Fotolia

5 – Skippers Canyon

“Se você o quer, venha buscá-lo”. Sim, foi para lá que a meio-elfo Arwen Undómiel levou os espectros do anel que a perseguiam.

Foto: PiLensPhoto/Fotolia

Foto: PiLensPhoto/Fotolia

6 – Putangirua Pinnacles

Não há dúvida de que esses pilares corroídos formam a Estrada Dimholt onde Legolas, Aragorn e Gimli estavam quando encontraram pela primeira vez o Exército dos Mortos-Vivos.

Foto: artepicturas/Fotolia

Foto: artepicturas/Fotolia

7 – Twizel

Bem-vindo ao reino de Gondor! Com O Senhor dos Anéis Twizel Tour você pode reconstruir a Batalha de Campos Pelennor. Esta foi a batalha que decidiu o destino da Guerra do Anel e da Terra-Média, travada entre as forças de Gondor e seus aliados contra as forças de Mordor, que sitiavam a capital de Gondor, Minas Tirith.

Foto: somei/Fotolia

Foto: somei/Fotolia

8 – Deer Park Heights

Este é o local de filmagem de muitas cenas do reino de Rohan, localizado ao Sul das Montanhas Sombrias, norte de Gondor e noroeste de Mordor. Um exemplo é a viagem de Edoras para o abismo de Helm, onde você pode ver a cordilheira do Remarkables ao fundo. Infelizmente, o parque está fechado para visitantes desde 2009, mas você ainda pode dar uma caminhada lá perto, onde é possível ver parte do local utilizado para gravação.

Foto: whytekiwi/Fotolia

Foto: whytekiwi/Fotolia

9 – Whakapapa

Um campo de esqui no Monte Ruapehu, Whakapapa foi o local de algumas cenas de Mordor, incluindo a de abertura em A Sociedade do Anel, onde Isildur corta os dedos de Sauron. É também o local onde Frodo e Sam pegam Gollum e onde este leva os Hobbits para Emyn Muil, um conjunto de colinas pontiagudas e desniveladas com inúmeros precipícios que se localizam em Sarn Gebir e acima de Rauros, a leste do rio Anduin.

Foto: aventuraterramedia

Foto: aventuraterramedia

10 – Tukino

Outro campo de esqui, nas encostas do Monte Ruapehu você pode encontrar o local onde Frodo, Sam e Gollum olham para as Portas de Mordor.

Last modified: março 2, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.