Festa a bordo Foto: Eduardo Grigaitis/Balaio de Ideias

Semana de Vela de Ilhabela 2019 será de 13 a 20 de julho

Redação Webventure/ Vela

Maior evento náutico da América do Sul pode ultrapassar a marca de 120 barcos no ano que vem

A organização da Semana de Vela de Ilhabela já começa a trabalhar para a edição 2019 do maior evento náutico da América do Sul.

A data da competição no ano que vem está definida! Será de 13 a 20 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI).

O campeonato de 2018 terminou no último sábado (28) com números expressivos. Foram 120 barcos espalhados em oito classes diferentes. A Semana de Vela de Ilhabela foi marcada por recordes e provas apertadas.

A expectativa para 2019 é aumentar o número. Fora d’água, a Race Village, sucesso levando milhares de pessoas ao centro histórico de Ilhabela com shows e atrações culturais, está garantida.

A Semana de Vela de Ilhabela é um dos eventos esportivos mais tradicionais do País e já realizou 45 edições desde 1972.

Já pensou em participar da Meia Maratona de Niterói? Inscreva-se aqui!

”Conseguimos unir os três players e realizar um campeonato de excelência em Ilhabela. Yacht Club de Ilhabela, Prefeitura e os próprios velejadores mantiveram a tradição do evento, referência esportiva no Brasil e na América do Sul. O objetivo para 2019 é levar mais barcos para a raia”, disse o velejador e diretor do YCI, Mauro Dottori. ”Foi uma festa muita bonita e o tempo ajudou também”.

Festa a bordo Foto: Eduardo Grigaitis/Balaio de Ideias

Festa a bordo Foto: Eduardo Grigaitis/Balaio de Ideias

Veja o resumo do último dia de regatas

O grande campeão deste ano foi o Crioula, que além dos títulos Sul-Americano, Ilhabela Cup e da Semana de Vela de Ilhabela (classes IRC e ORC), bateu a marca histórica da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.

”Tivemos condições de velejada lá fora e aqui dentro. Chegar até Alcatrazes com bastante mar e vento foi muito bom e a gente fez o recorde. Conquistamos todos os títulos e estamos satisfeitos”, disse o atleta olímpico Samuel Albrecht, tático do Crioula.

O Torneio por Equipes foi vencido pelo CIZ formado pelo trio San Chico(ORC) Inaê 40 (IRC) e Zeus (RGS).

Last modified: agosto 6, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure