Foto: Joerg Mitter / Red Bull Content Pool

Red Bull Air Race tem decisão histórica na corrida de Wiener Neustadt

Redação Webventure/ LifeStyle, Mercado Aventura

Etapa austríaca terminou com os três primeiros colocados separados por apenas 0s083; Martin Sonka ficou com a vitória

Todo mundo esperava que o Red Bull Air Race pudesse oferecer um grande show ao público na antepenúltima etapa da temporada, disputada neste domingo, 16, em Wiener Neustadt, na Áustria. Mas o que os caras fizeram superou qualquer expectativa. Foi uma das decisões mais apertadas da história: apenas 0s083 de diferença entre os três primeiros colocados.

Mesmo registrando tempos mais lentos nas primeiras parciais, o tcheco Martin Sonka acabou cruzando a linha de chegada com 0s036 de vantagem sobre o japonês Yoshihide Muroya, que tinha a melhor marca até então. Depois, foi o australiano Matt Hall quem teve a chance de superar os adversários, sem sucesso.

Mesmo assim, Hall ficou muito, muito perto, como mostra a classificação final.

Foto: Joerg Mitter / Red Bull Content Pool

Foto: Joerg Mitter / Red Bull Content Pool

“Estou muito feliz. Não existe ‘vitória dada’ no Red Bull Air Race, a gente precisa brigar por cada resultado e hoje foi mais um exemplo. Foi um verdadeiro show para os fãs”, comentou Martin Sonka, que venceu pela terceira vez consecutiva (algo que não acontecia desde as três conquistas seguidas de Hannes Arch em 2010).

“Confesso que não são todas as corridas que eu assisto quando chego em casa. Mas esta aqui eu vou fazer questão. Vou reunir a família e rever um monte de vezes”, acrescentou Sonka, que agora é o líder do campeonato. Ele soma 64 pontos; Matt Hall tem 58; e o norte-americano Michael Goulian (que zerou nesta etapa) aparece em terceiro, com 55.

A próxima corrida do Red Bull Air Race será no dia 7 de outubro, sobrevoando o autódromo de Indianápolis, nos Estados Unidos.

Last modified: setembro 18, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure