Foto: Pixabay

Radical! Skate agita os primeiros dias de Adventure Sports Fair

Redação Webventure/ Fotos online, Onde Praticar, Parapente

Os primeiros dias da Adventure Sports Fair foram agitados. Nesta última quarta-feira (12/10), a garotada compareceu à feira para comemorar o dia das crianças e uma das atrações mais procuradas por elas foram as duas arenas de Skate.

Corre em uma pista de obstáculos infestadas por zumbis na The Running Dead Brasil

Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure

Elas são bem distintas: a primeira pertence a empresa Chico’s Skates e o espaço é feito para surfar sobre rodas, como todos os skates da marca. Um dos pontos altos do espaço foi a presença do campeão mundial de Stand Up, Leco Salazar, que marcou presença dando dicas e lançando sua própria linha de skates.

Skate para inclusão social

Chico, dono da marca, possui um projeto para ensinar crianças carentes a andar sobre quatro rodas, em Santo André, SP. Ele conta que o principal objetivo do projeto é formar cidadãos e empreendedores, fazendo com que, mesmo sem serem skatistas profissionais, os garotos possam relacionar-se com os empregos gerados pelo esporte.

Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure

Para ajudar a iniciativa basta comprar uma camisa da campanha “Vista uma criança”, à venda no local.

Quem quiser participar e aprender terá a oportunidade de experimentar diversos modelos para ter a sensação do surf no asfalto.

Ambiente radical

Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure

Bem ao lado, está a pista montada pelo Brasil Skate Camp que, fundado em 2006, é o primeiro acampamento de skate do país. O espaço realiza campeonatos, desafios, oficinas, jogos recreativos e apresentações de atletas profissionais.

Os visitantes terão uma pequena amostra da infraestrutura que o Skate Camp proporciona, com instrutores, equipamentos e rampas. As temporadas acontecem durante as férias letivas de janeiro e julho, sempre lotadas de jovens esportistas.

Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure Foto: Gustavo Mazzucchelli/Webventure

Oferecer ao publico infantil um espaço de aprendizagem, convívio e diversão, aliado ao suporte específico para se desenvolver no esporte, é a formula para o sucesso do projeto, afirmam os idealizadores.
A feira vai até domingo (16/10) e os stands também, portanto, não perca tempo! É permitido entrar com seu Skate no local e curtir as pistas desafiadoras.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: outubro 14, 2016

Redação Webventure
Redação Webventure