Notícias

Paulista de Velocidade é marcado por especiais rápidas


27/07/2010 - Atualizada às 08:08

Prova foi realizada em dois dias
Prova foi realizada em dois dias
Foto: Divulgação
1 
A terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade aconteceu no último domingo, na cidade turística de São Luiz do Paraitinga, localizada a aproximadamente 180 quilômetros da capital. A prova ofereceu aos pilotos e navegadores duas especiais.

A categoria A6 teve Luiz e Cristina Facco como os melhores colocados. O casal terminou com o melhor tempo em todas as especiais, nos dois dias de competição, finalizando a etapa em 53min. “Na primeira passada, senti a pista um pouco lisa. Por isso, para a última especial, fiz um pequeno ajuste no pneu que deixou o carro mais alinhado para acelerar”, afirmou Luiz. “A vitória de hoje contou com um pouco de sorte também. Tivemos o câmbio quebrado pouco depois de finalizar a prova”, completa. Com o resultado, a dupla assumiu a liderança do campeonato na categoria.

Patrick e Pablo Pinzan venceram a categoria N2 com o tempo de 53min12. “As especiais deste domingo foram ótimas. Passamos bem, porém com cautela, para evitar qualquer tipo de acidente que pudesse comprometer o resultado. A estratégia deu certo”, declarou Patrick. Com a vitória, a dupla diminuiu a diferença para os concorrentes Vander Ide e Seidi Okuda, que ficaram com a segunda posição.

As duplas Alexandro Quim / Marco Amorim (Coré) e Ernesto Faria / Fabiano Rennó não tiveram a mesma sorte e não completaram a terceira etapa do Paulista de Rally de Velocidade. Para o organizador da competição, Paulo Américo Leite, o resultado foi mais do que positivo. “Tivemos um contratempo durante a semana e o apoio de São Luiz do Paraitinga foi essencial para a realização de todo o evento. Organizamos a prova em pouco mais de dois dias e o resultado foi ótimo. A intenção agora é incluir a cidade no calendário do rali”, evidencia.

A quarta e próxima etapa será realizada nos dias 18 e 19 de setembro em Águas de Lindóia, também em São Paulo.

Resultado da terceira etapa:

  • Categoria A6:
    1º Luiz Facco / Cristina Facco – 206 Peugeot - 53:00.7
    2º Ricardo Lopes / Demetrius Napoles – 206 Peugeot - 54:05.3
    3º Eduardo Pujadas / Cláudio Awata – 206 Peugeot - 56:09.2
    4º Fábio Jorge / Julio Olivieri - Gol/VW - 01:06:30.0
    5º Eduardo Dal Maso / Luis Lange - Voyage/VW - 01:13:40.0

  • Categoria N2:
    1º Patrick Pinzan / Pablo Pinzan - Palio/Fiat - 53:12.7
    2º Vander Ide / Seidi Okuda- Palio/Fiat - 54:05.3
    3º Silvio Bizaroli / Selma Oliveira- Palio/Fiat - 56:30.5
    4º Francisco Vital / Ricardo Gaspar - Palio/Fiat - 01:02:57.1



  • publicidade




    OPORTUNIDADE


    PUBLICIDADE


    INSCRIÇÕES ONLINE

    Apoiamos:
    A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
    Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
    Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.