Maurício chegou a atravessar o carro na largada
Foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br
Neves afirma que ansiedade tomava conta dos pilotos
Foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br
Maurício Neves, campeão do Rally RN 1500 de 2009 fala, em uma entrevista exclusiva para o Webventure, sobre a
confusão que aconteceu no último dia de competição, quando liderou, juntamente com Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, a decisão de não largar para o trecho especial. Confira, na íntegra, o depoimento do piloto:
Os primeiros dias da prova
Ninguém contava com o desafio da natureza, as chuvas. E já estava chovendo há muito tempo. Entendo os problemas que o Klebinho (Kleber Tinoco, organizador da prova) enfrentou, ele estava em uma situação complicada, mas ele tinha apostado nisso.
O rali começou complicado, com uma etapa muito curta. Era para ser uma prova longa, um bom preparativo para o Rally dos Sertões, acabou parecido com uma etapa do Campeonato Paulista, bem curto. A medida que os problemas vão surgindo, todos começam a ficar estressados. No primeiro dia o estresse não foi grande, ainda era o começo, tinha expectativa de melhoras. O segundo dia foi cancelado, não houve problemas dentro da trilha, mas gerou mais ansiedade.
Todos gastaram muito dinheiro para ir até o Rio Grande do Norte, estavam aborrecidos, mas entendendo o problema e que não era culpa da organização. No terceiro dia de prova, era um dia significativo, com 79 quilômetros por duas vezes e já era interessante, bastante variação de terreno.