Caminhão da Salvini
Foto: Douglass Fagundes/Divulgação
Uma dos principais equipes do Brasil, a Salvini Racing luta por mais uma vitória neste final de semana. O time confirmou a participação no Rally de Barretos, válido pela abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. Até o momento, 117 equipes entre motos, quadriciclos, carros e caminhões já garantiram presença na prova, que termina neste domingo, no interior do estado de São Paulo.
Com a evolução técnica das equipes brasileiras, as disputas têm ficado ainda mais acirradas nas provas de cross country. Em sua décima participação consecutiva, a Salvini Racing não descarta o favoritismo. Veterano, o trio representado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o co-piloto Fernando Chwaigert entra nesta maratona em busca do pentacampeonato entre os caminhões (em 2008, Moreira conquistou o tetra entre os navegadores). Além disso, eles lutam por um título inédito em suas carreiras: do Campeonato Paulista juntamente com a Copa RallySP, que terá ao longo do ano quatro etapas.
“Nossa equipe não traz muitas novidades, afinal, como diz o ditado, em time que ganha não se mexe. Mas sabemos que a concorrência aumentará bastante, e por isso, nos preparamos bem durante as férias. Estamos ávidos para entrar na trilha e reviver o clima do rali. Será uma disputa emocionante”, avisou Salvini.
Segundo Moreira, é com imenso prazer que eles retornam a Barretos. “Todos os anos somos bem recebidos nesta cidade, onde a animação do público nos contagia. As pessoas prestigiam em peso o evento e a forma como retribuímos esse carinho é proporcionando um belo espetáculo de velocidade, e se tudo der certo, saltaremos alto mais uma vez”, salientou o navegador, referindo-se a fama de “caminhão voador”.
O Rally Barretos tem na direção de prova o experiente Lourival Roldan. O roteiro terá 250 quilômetros de especial divididos em dois dias de prova, e mais 50 quilômetros de deslocamento. O terreno possui areia, curvas de nível, caminhos estreitos e poucas erosões. Plantações de cana-de-açúcar também formam o cenário da prova. Se chover, o piso ainda manterá condições de corrida. Cerca de 70% do percurso é inédito.
Programação:
13/3 - sexta-feira
14 às 17 horas – apresentação para vistoria técnica e administrativa
19h45 – parque fechado – Parque dos Lagos
20h45h – briefing
21h30 – largada Promocional
14/3 – sábado
8 horas – apresentação para vistoria com multa
10h30 – prólogo
13h30 – especial: 125 km + 25 km deslocamento
19h30 – briefing
15/3 – domingo
10h30 – especial: 125 km + 25 km deslocamento
13h30 – super-prime e premiação