Brasileiro de Motocross em sua 2ª etapa.
Foto: Divulgação
O piloto mineiro Jorge Balbi Júnior (Honda/Móbil/Ladro/Asw) venceu neste fim de semana (26 e 27/04) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria 250cc. A prova foi realizada na cidade de Caldas Novas (GO).
Balbi esteve durante toda a prova à frente dos rivais e cruzou a linha de chegada com folga, garantindo-se agora como líder isolado na classificação geral do nacional, com 50 pontos, contra 33 de Paulo César Stédile, segundo colocado.
Além do mineiro, a etapa em Caldas Novas apresentou outros quatro vitoriosos. Milton Becker (Riffel/Asw/Mr-Pro), de Santa Catarina, faturou a categoria 125cc; Cássio Garcia (Honda/Dimasa/Asw), também de Santa Catarina, venceu a Open; Marcelo Ferreira Lima (Vaz/Yamaha/Kaerre/Scott), de São Paulo, a 80cc; e Anderson Cidade (Acerbis/Scott/Expresso Joaçaba), de Santa Catarina, a 60cc.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 17 e 18 de maio, na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.
250ccBalbi largou na pole e abriu boa vantagem para os demais logo no início. Como resultado, recebeu a bandeirada sem ter sido ameaçado em nenhum momento da corrida. O paranaense Paulo César Stédile foi o segundo colocado, com o paulista Roosevelt de Freitas em terceiro.
A grande decepção ficou por conta da participação de Massoud Nassar, campeão brasileiro do ano passado, que caiu na largada e chegou apenas na décima colocação.
125ccA disputa pela primeira posição ficou entre pilotos promissores e o veterano Milton Becker, que já foi campeão da 250cc. Também conhecido como Chumbinho, Becker levou a melhor e venceu a prova. O catarinense terminou na frente do goiano Vatutin Maia e do paulista Rafael Zenni, segundo e terceiro colocados.
OpenMesmo sentindo-se mal, Cássio Garcia foi o vitorioso da Open. O piloto chegou a pensar na possibilidade de não correr, mas decidiu participar da prova e superou os demais.
80ccApesar de errar na largada, o piloto paulista Marcelo Ferreira Lima ganhou a 80cc.
60ccDepois de uma boa apresentação e a vitória, o piloto Anderson Cidade já acredita na possibilidade de ficar com o título da categoria.
Confira os resultados da 2ª etapa 250cc 1) Jorge Balbi Júnior (MG);
2) Paulo César Stédile (PR);
3) Roosevelt Assunção (SP);
4) Douglas Scartazzini (RS);
5) Rodrigo Zen (RS).
125cc 1) Milton Becker (SC);
2) Vatutin Maia (GO);
3) Rafael Zenni (SP);
4) Fábio Correa (SP);
5) Denis Cordeiro (SP).
Open 1) Cássio Garcia (SC);
2) Tunico Miranda (MG);
3) Marco Muller (RS);
4) Alberto Machio (RO);
5) Ricardo Raspa (SP).
80cc 1) Marcelo Ferreira Lima (SP);
2) Wellinton Garcia (SP);
3) Felipe Grimberg (SP);
4) Jean Carlos Ramos (PR);
5) César Augusto Popin (SC).
60cc 1) Anderson Cidade (SC);
2) Thales Vilardi (SP);
3) Gustavo Pereira;
4) Gabriel Bittencourt (SC);
5) Gabriel Ferreira (RJ).
Classificação geral do Brasileiro250cc1) Jorge Balbi - 50 pontos;
2) Paulo César Stédile - 33 pontos;
3) Roosevelt Assunção - 32;
4) Massoud Nassar - 25;
5) Ismael Maia - 19.
125cc1) Rafael Zenni - 36 pontos;
2) Denis Cordeiro - 36;
3) Milton Becker - 35;
4) Vatutin Maia - 31;
5) Kristofer Florenzano - 26.
Open1) Cássio Garcia - 50 pontos;
2) Tunico Miranda – 36;
3) Ricardo Raspa - 31;
4) Alberto Maschio - 23;
5) Marco Muller - 22.
80cc1) Marcelo Ferreira Lima – 45 pontos;
2) Wellington Garcia - 33;
3) Felipe Grimberg - 32;
4) Cristopher Castro - 25;
5) Jean Carlo - 23.
60cc1) Anderson Cidade - 45;
2) Thales Vilardi - 36;
3) Gustavo Pereira - 27;
4) Lucas Cattoni - 25;
5) Gabriel Bittencourt - 23.