Notícias

Ansiedade marca vistoria dos brasileiros no Dakar


Por Daniel Costa/ Webventure | 29/12/2009 - Atualizada às 22:09

Emerson Cavassin e Jean Azevedo passam na vistoria
Emerson Cavassin e Jean Azevedo passam na vistoria
Foto: André Chaco/ Webventure
1  2 
Vicente Neto fala da expectativa para a prova
Emerson Cavassin aposta na experiência do Sertões
Maykel Justo não vê a hora de largar
Carlos Ambrósio conta da escolha da nova moto
Direto de Buenos Aires - As vistorias para o Dakar 2010 começaram hoje no complexo de La Rural, na capital argentina, e entre os presentes estavam alguns brasileiros que estréiam na competição, com a ansiedade estampada no rosto. É o caso de Vicente Neto, paulista que compete no Dakar pela primeira vez, após três participações no Rally dos Sertões.

“O Dakar é a Olimpíada para quem anda de moto, é a maior prova de todas. Gera muitas expectativas por causa de alguns detalhes que não estamos acostumados. A navegação me preocupa bastante, é completamente diferente do que sabemos no Brasil, mas acho que depois de uns dois, três dias já começamos a pegar a mão”, contou o piloto

Outro estreante ansioso de hoje foi Emerson Cavassin, convocado de última hora para acompanhar o piloto Jean Azevedo no carro. Para o navegador, a comparação com o Sertões deve ajudar a diminuir o nervosismo. “Mas eu espero que seja um ‘big’ Sertões. Espero que meus sete anos de participação neste rali façam a diferença, por ser o primeiro Dakar. Sei que é uma prova ímpar, que vão ter momentos inusitados e diferentes, como as navegações por GPS”, contou o Cavassin.

O dia para o navegador já começou tenso, no caminho para a verificação, segundo ele. “Quando começou a vistoria já deu um frio na barriga. Tivemos um sensor que parou de funcionar, mas rapidamente eu dei um jeito”, disse o navegador, que também ajuda na mecânica da Pajero da equipe Petrobras Lubrax

Experiência não salva - Se Cavassin conta com a experiência no Sertões para diminuir a ansiedade, para Maykel Justo, navegador de André Azevedo, nem as três participações no Dakar – em suas versões africana e sul-americana - ajudam no momento antes da largada. “É uma prova longa, com uma responsabilidade grande para o navegador. Eu estou ansioso para acabar logo essa vistoria e sentar no caminhão para largar, dia primeiro”, disse Maykel, que tem pretensões de vitória nesta edição do Dakar. “Precisamos de muitos fatores, mas entramos sempre para ganhar”, adiantou.

Outros brasileiros que passaram pelas vistorias hoje foram Thiago Fantozzi, de moto, e os veículos de apoio de Julio Bonache e Lourival Roldan, de carro. No fim do dia chegaram Klever Kolberg e Giovanni Godoi.

As verificações seguem até o dia 31 de dezembro. No primeiro dia de 2010 acontece a largada promocional, com deslocamento até a cidade de Cólon, pouco mais de 300 quilômetros da capital. A trigésima segunda edição do Dakar larga no dia seguinte, para Córdoba, e o Webventure traz todos os detalhes durante os mais de nove mil quilômetros de rali.


Comentários: (0)  |  Comentar  |  Enviar por email  |  Imprimir  |  Comunicar Erros
publicidade




OPORTUNIDADE


PUBLICIDADE


INSCRIÇÕES ONLINE

A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2012 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.