Warning: getimagesize(http://www.webventure.com.br/wp-content/uploads/2017/02/20101124_195411_g.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/webventurecombr/public_html/wp-content/themes/designed/functions.php on line 1297
Foto: Pixabay

Mitsubishi Cup contará com categorias sustentáveis em 2011

Redação Webventure/ Offroad

Pajero TR4ER é a novidade da próxima temporada (foto: Divulgação)
Pajero TR4ER é a novidade da próxima temporada (foto: Divulgação)

A temporada 2010 da Mitsubishi Cup ainda não terminou, mas a organização da competição já começa a apresentar novidades para o próximo ano. A partir de 2011, a disputa contará com duas novas categorias voltadas para veículos movidos a etanol: TR4ER e TR4ER Light, que contarão com o mais novo lançamento da montadora, o Pajero TR4ER (Etanol Racing).

De acordo com Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors, o veículo foi totalmente adaptado para a competição. “Foram dois anos de desenvolvimento neste carro, que é baseado no veículo que comercializamos. O propósito era buscar soluções e melhorias que tornassem o veículo ainda mais adaptado tanto para o piloto quanto para o navegador e que tivessem características que mostrassem que o carro foi construído pensando neles”, contou Guiga, que também lembrou que a versão do carro terá potência de 140 cv (5500 rpm).

Marcada para iniciar a temporada 2011 no dia 2 de abril, na cidade de Paulínia (SP), a Mitsubishi Cup Sudeste mais uma vez promete dar um show em termos de brigas entre os pilotos, que poderão escolher entre seis categorias, incluindo as duas novas de etanol e também TR4R Light, L200 Triton RS, L200 Triton RS Handicap e L200 RS.

“O que está sendo proposto é muito bom não só para os pilotos e equipes envolvidas, como também para a competição como um todo, que ganha um peso maior e a torna ainda mais respeitável no universo automobilístico”, disse Cristian Baumgart, que estreou na Mitsubishi Cup no ano passado, ganhando o campeonato na categoria Triton RS.

Aluguel – Um dos grandes destaques da Mitsubishi Cup é a possibilidade de locação dos veículos para a competição. Os competidores podem optar por alugar tanto a Triton RS, como Baumgart, quanto o novo carro a etanol, a TR4ER, o que abre as portas da disputa para uma maior participação.

“Essa é uma das facilidades que a competição te proporciona, pois é uma forma de democratizar a participação, conforme a conveniência das equipes. Além disso, a tranquilidade de termos a possibilidade de locação das Triton RS para correr facilita e muito a vida dos competidores, uma vez que com o veículo alugado temos ainda alguns benefícios facilitadores, como a infraestrutura envolvida, mecânicos treinados e nenhuma preocupação com a administração da logística das etapas. É só levar o piloto e o navegador e fazer bem a prova”, disse Cristian.

Confira o calendário 2011 da Mitsubishi Cup Sudeste
1ª Etapa – Paulínia / SP – 02 de Abril
2ª Etapa – Salvador / BA – 30 de Abril
3ª Etapa – Mafra / SC – 28 de Maio
4ª Etapa – Poços de Caldas / MG – 25 de Junho
5ª Etapa – São Carlos / SP – 23 de Julho
6ª Etapa – Jaguariúna / SP – 10 de Setembro
7ª Etapa – Ribeirão Preto /SP – 22 de Outubro

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 26, 2010

Redação Webventure
Redação Webventure