Foto: André Mortatti / Mitsubishi

MIT Point recebe exposição de carros campeões no Rally dos Sertões 2017

O MIT Point, flagship store da Mitsubishi Motors no Shopping JK Iguatemi recebe, a partir desta semana, os carros campeões do Rally dos Sertões 2017. A vocação para enfrentar desafios 4×4 das competições sempre esteve presente no DNA da Mitsubishi. Não é a toa que a marca é recordista de vitórias na classificação geral do Rally dos Sertões com 11 títulos, além de inúmeras conquistas nas categorias rali. Só neste ano, mais de 70% do grid foi formado por veículos Mitsubishi.

Foto: André Mortatti / Mitsubishi

Foto: André Mortatti / Mitsubishi

Um dos destaques da exposição é a L200 Triton Sport SR de Glauber Fontoura e Minae Miyauti, campeã na categoria Pró-Brasil. Também está presente a L200 Triton ERS de Mario Neto e Artemio Neto. Essa picape usa o motor V6 3.5L Flex original e venceu na categoria Super Production. Pela primeira vez disputando o Rally dos Sertões, o ASX RS venceu na categoria Production T2, destinada a carros de produção com preparação limitada a itens de segurança e suspensão, mas com motor e câmbio originais.

Participe do Circuito Rios e Ruas Caixa 2017 – Etapa Parque Ecológico do Tiete!

Na prova de Regularidade, realizada com carros originais, a Mitsubishi reinou absoluta. Nas três categorias, os três primeiros lugares ficaram com a marca dos três diamantes. O Pajero Full de Sandra Dias e Mauricio Gonçalves, campeões da categoria Turismo, também estará em exposição no Mit Point. Fernando Posseti / Cristina Possetti e José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, vencedores nas categorias Super Master e Graduados, respectivamente, e também estarão representados.

Quem também marca presença é a L200 Triton SR, um veículo desenvolvido pela Mitsubishi Brasil para enfrentar as maiores competições off-road. Acumula três títulos consecutivos no Sertões e foi o primeiro veículo flex a vencer um rali internacional. É equipado com motor Mitsubishi V6 Flex de 270 cavalos, chassi de estrutura tubular, suspensão independente nas quatro rodas e tração 4×4 em tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro.

Neste ano, o Rally dos Sertões percorreu 3.300 quilômetros em sete dias, largando de Goiânia (GO) e passando por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS), que recebeu a chegada da prova pela primeira vez.

Last modified: outubro 3, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.