Foto: Pixabay

Mergulhe em meio aos mistérios dos náufragos

Redação Webventure/ Fotos online, Mergulho, Onde Praticar

Foto: Curtis Brenee/CC BY-SA 2.0 Foto: Curtis Brenee/CC BY-SA 2.0

Increva-se na Track&Field Run Series Shopping Villa Lobos

Todo mergulhador é fascinado pelos mistérios que o fundo do mar pode oferecer. Os oceanos são os lugares menos explorados da terra e cientistas defendem a tese de que, conhecemos apenas 5% dos mares e que 2/3 da vida marinha ainda não foram identificadas.

É por essas e outras, que a curiosidade sempre é aguçada quando falamos sobre o mar, seja por parte de mergulhadores experientes, iniciantes, adultos ou crianças.

Foto: Euan Kennedy/CC BY-ND 2.0 Foto: Euan Kennedy/CC BY-ND 2.0

Agora imagine explorar uma antiga embarcação naufragada e intocada? É possível realizar esse desejo e unir aventura, esporte e conhecimento. Hoje no Brasil existem diversos cursos especializados em mergulhos de náufragos. Diferente das histórias de filmes e desenhos, lá o mais importante não é buscar tesouros, mas sim estudar a história da antiga embarcação e reconstituir, a partir dos destroços, a imagem do barco enquanto ele ainda navegava.

O que o aventureiro irá encontrar são belos retratos de integração da natureza com os restos do barco. Por isso muitas pessoas mergulham para fazer retratos inesquecíveis.

O Brasil se mostrou um país com um potencial enorme para a modalidade. São registradas mais de 10.000 embarcações naufragadas na costa litorânea nacional., mesmo assim muitas outras, conhecidas por histórias, jamais foram encontradas.

Pré-requisitos para a prática

– 9 horas de curso teórico
– 4 horas de curso prático

O aventureiro também deve estar com a aptidão de mergulho autônomo em dia.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure