Foto: Paulo Nabas/Fotolia

Quais os melhores destinos para visitar na América do Sul?

Redação Webventure/ Viagem

Há muitos destinos incríveis para conhecer na América Latina, certo? Mas você sabe quais são os preferidos dos viajantes? Desde 2002, o Travellers’ Choice é um  prêmio oferecido pelo TripAdvisor a setores ligados ao turismo tendo como base as avaliações e opiniões de turistas do mundo todo.

A premiação leva em conta hotéis, acomodações e atrações de cada local. Os destinos vencedores refletem as tendências de viagem para o ano de 2018. Dentre as opções que apresentaremos, quem sabe não estará sua próxima viagem?

Vale lembrar que, além de render passeios incríveis, viajar pela América Latina é mais barato: costuma-se achar boas promoções de passagens aéreas para viajar ao longo de todo o ano.  

Se você é um usuário frequente de cartão de crédito e participa de programas de fidelidade, com um pouco mínimo de organização, consegue emitir as passagens com seu programa de milhas. Assim fica mais fácil tirar o plano do papel, não é? lembre-se: programando-se com antecedência, é possível economizar bastante em suas viagens.

Medellín, Colômbia

Foto: Marco/Fotolia

Foto: Marco/Fotolia

A cidade já foi considerada uma das mais violentas do mundo e ficou conhecida pelo narcotráfico. Hoje em dia, Medellín é uma metrópole renovada, com vocação para o turismo. A cidade, que fica entre montanhas, é um local muito agradável para visitar e possui muitos pontos turísticos interessantes.

Primeiro lugar no ranking de destinos sul americanos da TripAdvisor em 2018, Medellín guarda diversas atrações turísticas em seu roteiro, com destaque para a Plaza de Cisneros, o Metrocable, o Jardim Botânico e o Parque dos desejos. Caso esteja procurando por uma grande movimentação noturna, Medellín vai te agradar.

Há várias regiões boêmias espalhadas pela cidade, mas Poblado é a mais famosa delas. Se deseja aproveitar a noite, dê preferência às sextas-feiras e sábados, quando todos os bares estão abertos e as ruas cheias.

Brasília, Brasil

Foto: Dabldy/Fotolia

Foto: Dabldy/Fotolia

O segundo colocado entre os destinos sul americanos para visitar é a capital do Brasil, Brasília. Inaugurada durante a década de 50, a cidade apresenta para os seus turistas várias opções de lazer. Entre elas, a apreciação das construções arquitetônicas de Oscar Niemeyer, como a Catedral de Brasília, o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e Senado Nacional.

Outro ponto forte da capital brasileira é a noite movimentada. Com diversas opções de boates e bares, Brasília encanta os seus visitantes noturnos com uma infinidade de opções para todos os gostos. Mas se você não é o tipo de pessoa que curte sair à noite, não há problema. Os arredores da cidade guardam diversas opções de lazer para os amantes de ecoturismo e passeios naturais.

Curitiba, Brasil

Foto: Paulo Nabas/Fotolia

Foto: Paulo Nabas/Fotolia

Uma cidade repleta de cartões postais e com um charme ímpar que cativa todos os seus visitantes. Essa é Curitiba, a capital do Paraná e terceira colocada no ranking de destinos sul americanos. Nesta cidade do sul do Brasil, o que não faltam são opções de lazer. O Jardim Botânico encanta os turistas, que costumam tirar um dia inteiro para conhecer o local e realizar atividades ao ar livre, como um piquenique.

Outros dois pontos turísticos que se destacam por suas belezas arquitetônicas são o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Para os fãs de natureza, as principais opções da cidade são os parques Barigui, Tingui e Tanguá. Já para os bons apreciadores de uma boa cerveja e movimento noturno, o point da capital paranaense é o Cavalo Babão, onde você encontrará a disposição os tradicionais “submarinos” (mistura de chopp com uma dose de steinhäger), vendidos nos bares da comunidade alemã local.   

Recife, Brasil

Foto: Renato/Fotolia

Foto: Renato/Fotolia

Um dos maiores cartões postais do Brasil ocupa a quarta posição na lista. A capital pernambucana guarda em suas ruas grande parte da história do Brasil Colônia e, por isso, se tornou um grande ponto turístico para aqueles que apreciam uma imersão no passado cultural de nosso país. Um desses exemplos é a Rua da Aurora, que ainda preserva construções seculares, às margens do Rio Capibaribe.

Outro grande atrativo de Recife são os paraísos tropicais situados em seus arredores.  Para o Norte ou para o Sul, em um raio de cem quilômetros, destinos como Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maria Farinha convidam a passeios que podem ser feitos em um dia. No roteiro, praias para todos os gostos e estilos.

Assunção, Paraguai

Foto: JackF/Fotolia

Foto: JackF/Fotolia

A quinta posição ficou com a capital do nosso hermano sul americano Paraguai, a cidade de Assunção. Com uma gastronomia de destaque no cenário internacional e pontos turísticos que atraem diversos turistas, o país vêm quebrando o estigma de ser um local a ser visitado somente por aqueles que desejam fazer compras. Um dos exemplos de atrativos da cidade de Assunção é a Calle Palma, principal rua do centro de Assunção, onde você encontrará todo o comércio da cidade e artesanato local.

Outros locais que encantam os visitantes da capital paraguaia são a o Pantheón de los Heroes, monumento erguido em homenagem aos heróis de guerra do país; a Plaza Uruguaya, uma das mais belas praças de Assunção; e o Palácio de López, sede do governo paraguaio. Além disso, vale a pena reservar um tempo para caminhar na La Costanera, uma grande avenida às margens do Rio Paraguai.

Ficou curioso e quer conhecer quais são as outras indicações de roteiro turístico do prêmio Travellers’ Choice da TripAdvisor? Confira a lista completa aqui.

Last modified: junho 12, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure