Foto: Pixabay

MAPFRE vence Around Hong Kong Island Race red-line

Redação Webventure/ Vela

Barco espanhol ganha regata, mas melhor desempenho do fim de semana é do chinês Dongfeng Race Team

Neste domingo (28), o barco MAPFRE, que defende as cores da Espanha, foi o vencedor da Around Hong Kong Island Race, uma das regatas costeiras da Volvo Ocean Race 2017-18.

A pontuação da prova foi somada junto a da HGC In-Port Race, que ocorreu no dia anterior, para o campeonato paralelo das In-Ports. Somando as duas regatas, quem teve o melhor desempenho foi os chineses do Dongfeng Race Team.

O MAPFRE foi o vencedor da Around Hong Kong Island Race, que teve muita disputa e protestos nas águas asiática Foto: Divulgação

O MAPFRE foi o vencedor da Around Hong Kong Island Race, que teve muita disputa e protestos nas águas asiática Foto: Divulgação

Agora, Dongfeng e MAPFRE dividem a liderança dessa competição com 25 pontos cada. Os resultados de todas as In-Ports somados só serão usados na Volvo Ocean Race em caso de empate entre as equipes.

No sábado (27), o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, venceu a HGC In-Port Race de Hong Kong.

Around Hong Kong Island Race 

O MAPFRE foi o vencedor da Around Hong Kong Island Race, que teve muita disputa e protestos nas águas asiáticas. Logo de cara, Team Brunel, Turn the Tide on Plastic e Sun Hung Kai / Scallywag queimaram a largada.

Participe do 2º Cicloturismo Rota do Vinho. Clique aqui e inscreva-se!

Melhores desde o começo, MAPFRE e Dongfeng Race Team conseguiram vantagem mesmo com vento instável e fecharam nas duas primeiras posições. Os donas da casa, o Sun Hung Kai / Scallywag, ficaram em terceiro.

Atrás deles veio o team AkzoNobel, que acabou no fim da prova protestando o MAPFRE. O assunto será resolvido pelos juízes internacionais que acompanharam de perto a regata.

Melhores desde o começo, MAPFRE e Dongfeng Race Team conseguiram vantagem mesmo com vento instável Foto: Divulgação

Melhores desde o começo, MAPFRE e Dongfeng Race Team conseguiram vantagem mesmo com vento instável Foto: Divulgação

A regata acabou com quase nada de vento. ”Não teve quase nada de vento e tivemos que fazer muitas manobras pra conseguir pequena vantagem. O bom de largar na frente é que a gente pode decidir quando fazer as manobras e seguir o combinado”, disse o espanhol  Pablo Arrarte (MAPFRE).

O Vestas 11th Hour Racing não correu a Around Hong Kong Island Race. A equipe está arrumando o barco após a colisão com um pesqueiro na etapa anterior.

O time não disputará também a quinta perna da Volvo Ocean Race até a chinesa Guangzhou, que larga na próxima semana.

Tabela de classificação da Volvo Ocean Race In-Port Race Series

Dongfeng Race Team – 25 pontos
MAPFRE – 25 pontos
Team Brunel – 17 pontos
team AkzoNobel – 16 pontos
Vestas 11th Hour Racing – 12 pontos
Sun Hung Kai / Scallywag – 9 pontos
Turn the Tide on Plastic – 7 pontos

Last modified: janeiro 30, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure