Foto: Reprodução/Youtube

Paraquedismo no Brasil: 6 lugares belíssimos para saltar

Existem muitos esportes radicais até mais extremos do que saltar de paraquedas, só que mesmo assim a ideia de saltar de um avião em movimento e ter 60 segundos de queda livre, ainda assusta muita gente e ao mesmo tempo o faz ser um dos esportes radicais mais procurados no Brasil. Afinal, é uma adrenalina incrível saltar de uma altura fatal, e se sentir como um pássaro, nem que seja por um minuto. O Webventure separou os lugares mais bonitos do Brasil para pular de paraquedas, veja quais são:

1. Boituva – São Paulo

Foto: freefly/FotoliaFoto: freefly/Fotolia

Boituva é um dos lugares para saltar de paraquedas em SP mais conhecidos do país. A cidade fica a 117 km de São Paulo e hoje é um dos principais destinos para a prática de esportes radicais nos céus. Além dos saltos de paraquedas, a cidade fica colorida com seus inúmeros balões de manhã. Os saltos e vôos de balão são realizados no Centro Nacional de Paraquedismo

2. João Pessoa – Paraíba

Foto: Fernando/Fotolia

Foto: Fernando/Fotolia

João Pessoa é conhecida por suas praias, em especial as de Tambaú, Cabo Branco e Bessa, que contam com água cristalina, clima agradável e a hospitalidade típica do povo paraibano. Essa união de condições climáticas, geográficas, além de muita beleza das praias, pode ser admirada melhor ainda em um salto de paraquedas no famoso aeroclube de João Pessoa.

3. Torres – Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução Youtube

Foto: Reprodução Youtube/Arcanjos Paraquedismo

A região é famosa por ser o ponto de encontro de muitos paraquedistas experientes e sede de eventos nacionais ligados ao esporte. As praias e morros ao redor oferecem uma vista espetacular durante o salto.

4. Resende – RJ

Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Instagram

Resende é para quem gosta de paisagens naturais inesquecíveis. Os saltos geralmente são realizados próximos ao Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional das Itatiaia e promete ser um dos ótimos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

5. Ponta Grossa –  Paraná

Foto: udndk/Fotolia

Foto: udndk/Fotolia

O Paraná é outro estado brasileiro que não deixa a desejar quando o assunto é saltar de paraquedas. A cidade de Ponta Grossa abriga um dos maiores centros de paraquedismo do Sul do Brasil. Com seus modernos equipamentos e infraestrutura para a prática, isso faz com que o esporte cresça cada vez mais na região. Localizado a 100 km de Curitiba, o pico promete paisagens naturais do interior do estado e com certeza é um dos lugares para saltar de paraquedas no Brasil em 2017.

6. Fernando de Noronha – Pernambuco

Foto: nok3709001/Fotolia

Foto: nok3709001/Fotolia

O arquipélago com 21 ilhas de Fernando de Noronha conta com algumas das praias mais bonitas de todo o planeta. Por isso, é destino quase obrigatório para quem deseja conhecer tudo que o Brasil tem a oferecer em termos de turismo. Tudo fica ainda mais bonito visto do alto, em um salto de paraquedas.

Last modified: novembro 23, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.