Warning: getimagesize(http://www.webventure.com.br/wp-content/uploads/2017/02/20110428_184744_g.jpg): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/webventurecombr/public_html/wp-content/themes/designed/functions.php on line 1297
Foto: Pixabay

Londrina sedia segunda etapa da Mitsubishi Cup 2011 neste sábado

Redação Webventure/ Offroad

Nova categoria Pajero TR4 ER é destaque em etapa (foto: Tom Papp)
Nova categoria Pajero TR4 ER é destaque em etapa (foto: Tom Papp)

Após a abertura da competição em Paulínea (SP), no início do mês, a Mitsubishi Cup chega à região Sul do país neste sábado (30). A cidade de Londrina (PR) sediará a segunda de sete etapas do rali de velocidade, que neste ano se tornou nacional até 2010, existiam duas divisões: Sudeste e Nordeste. Serão três provas em um percurso de 32 quilômetros.

Pelas trilhas da fazenda Nova Maragogipe, os competidores devem encontrar, principalmente, um piso de terra batida, que exigirá bastante das suspensões dos carros. O percurso passa por entre as plantações de cana-de-açúcar da região e promete ter muitas retas, além de curvas de nível e alguns trechos bastante travados, como explica a própria organização do rali.

“Trabalhamos para reduzir a altura dos saltos, mas os competidores devem ficar atentos. A pista será de alta velocidade, com muitas retas e curvas abertas e pouco trechos travados”, afirma Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis da Mitsubishi. Quem também espera pelas retas é a dupla formada por Carlos Henrique Scheffer Jr., o Juba, e Rafael Malucelli, que venceram em Paulínea na nova categoria Pajero TR4 ER.

“O nosso desempenho é melhor em pista de alta velocidade, como é o caso de Londrina, cujo traçado testa toda a técnica e arrojo do piloto e exige atenção redobrada do navegador, por que as referências chegam rápido demais”, comenta o navegador Malucelli. Já o piloto da dupla garante a boa preparação da máquina. “O carro está 100% para buscarmos um bom resultado na etapa”, diz Juba.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 28, 2011

Redação Webventure
Redação Webventure