Foto: Divulgação

Legado das Águas oferece ecoturismo com travessias em trechos conservados de Mata Atlântica

Redação Webventure/ Vida ao Ar Livre

Iniciativa de montanhismo possibilita aos visitantes percorrer trilha de curta distância em trechos da Mata Atlântica. Atividade será no dia 24/11

Nada melhor do que aproveitar a natureza para relaxar a mente e exercitar o corpo. Para quem gosta do trekking, o Legado das Águas – maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com 31 mil hectares, no Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo – oferece duas opções: a volta maior (23 km) e a volta menor (12km). A próxima data para a travessia de volta menor será em 24/11.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A travessia será pelo trecho “Dezembro – Cantagalo”, que tem duas opções de trajeto, cada uma com características para atender a diferentes perfis de visitantes. Ambos percursos atravessam extensões da floresta em estágio avançado de conservação e passam pela Cachoeira Dezembro, onde há local para belas fotos e, mais adiante, poços para banho.

A travessia possui aproximadamente 12 quilômetros de extensão com belas paisagens! É concluída em um único dia, sem necessidade de dormir na mata. O nível de dificuldade é intermediário.

Todos os participantes serão acompanhados por guias profissionais, além de kits de primeiros socorros e contato permanente com a base da Reserva, com estrutura adequada para atendimento de emergência. Inscrições pelo site.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serviço
Data: 24/11
Onde: Reserva Legado das Águas – Miracatu/SP (80 km de São Paulo)
Valores, inscrições e informações: http://legadodasaguas.com.br/travessia/

Last modified: novembro 12, 2018

Redação Webventure
Redação Webventure