Foto: Pixabay

Perfil aventura: conheça o italiano que leva seu corpo ao extremo

Alex Bellini é um explorador, orador motivacional e treinador. Ele nasceu na Itália em 1978, em uma pequena aldeia nos Alpes. Foi nas montanhas que Alex aprendeu sua primeira lição: fique com a rocha e segure-a com força, procurando sempre um ponto de apoio, mesmo que aparentemente ele não exista. É essa filosofia que o motivou nos últimos 14 anos para explorar os ambientes mais hostis do nosso planeta.

Foto: Reprodução/Facebook

Em uma de suas muitas aventuras pela floresta Foto: Reprodução/Facebook

Em 2001, Alex dirigiu a Marathon des Sables, uma corrida de 250 km no deserto do Saara. Em 2002 e 2003 viajou pelo Alasca, empurrando um trenó por 2 km. Em 2005, o aventureiro remou sozinho por 11.000 km através do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico, por um total de 227 dias. Em 2008, repetiu o feito por 18 mil quilômetros através do Oceano Pacífico, do Peru à Austrália, em 294 dias, mais uma vez por conta própria. Em 2011, Alex correu por 5.300 km nos Estados Unidos: de Los Angeles a Nova York, em 70 dias.

Nos anos seguintes, ele se dedicou a outra forma de exploração: a psicologia do desempenho máximo. Tornou-se um treinador de desempenho e começou sua carreira apoiando atletas de várias modalidades esportivas, incluindo golfe, tênis, vela e figuras profissionais na gestão do maior desempenho. Ao mesmo tempo, começou um curso de estudos universitários em Psicologia.

Participe da 4ª Corrida Princesa da Colina. Clique aqui e inscreva-se!

No entanto, a aventura continua sendo sua maior escola. Em 2017, ele decidiu atravessar a Vatnajokull, a maior geleira da Europa (Islândia) com esquis e trenós, em apenas 13 dias.

Graças às suas aventuras, Alex gira o mundo a explorar ambientes muito diferentes. Ele conheceu profunda solidão e desconforto, encontrou o frio e o calor extremos. Durante suas viagens, sempre encontrou uma maneira de crescer como pessoa. Sua vida e aventuras são prova da extraordinária capacidade de adaptação, perseverança e liderança pessoal de todo ser humano.

Foto: Alex Bellini/Reprodução

Alex quando correu em Oklahoma Foto: Alex Bellini/Reprodução

O palestrante e o treinador mental

Alex também é um palestrante motivacional. Durante sua carreira, ele foi palestrante em mais de 500 conferências e participou de três diferentes conferências TEDx na Itália e na Inglaterra. Ao compartilhar as histórias, imagens e vídeos de suas aventuras, Alex Bellini traz a plataia para uma dimensão mágica onde tudo é possível.

Graças a uma série de experiências únicas, ele é capaz de demonstrar que todos nós temos o que precisamos para alcançar determinados objetivos. Não é uma questão de ser especial, na verdade, Alex diz que é normal que devamos encontrar o extraordinário.

Alex também é um treinador de mentes e presta apoio a atletas e profissionais em crescimento pessoal e ao desenvolvimento da Inteligência Agonística, ou seja, o conjunto de habilidades inerentes à tendência natural do ser humano para projetar, enfrentar, superar e antecipar os desafios consigo mesmo, com os outros e com o meio ambiente.

Last modified: novembro 22, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.